PRIMEIRA ETAPA


A Educação Infantil, como primeira etapa da Educação Básica, busca oferecer situações didáticas e vivências que contribuam para o desenvolvimento integral da criança. Por meio da abordagem investigativa e do desenvolvimento de projetos, as crianças são instigadas a mobilizar conhecimentos prévios e a envolver-se ativamente em sua própria aprendizagem, aprendendo a aprender, mesmo que ainda não tenham consciência desse fato.

    A avaliação é um instrumento para se obter dados sobre o processo de aprendizagem de cada criança, de modo que se possa (re)orientar a prática pedagógica, propondo situações que resultem em novas aprendizagens. De forma sistemática e contínua ao longo do processo de ensino-aprendizagem, as situações de avaliação são contextualizadas para que se possa observar o desenvolvimento da criança, bem como a qualidade de suas interações.

    No que se refere à criança, a avaliação assume um caráter formativo, situando-a frente ao seu processo de aprendizagem a partir da percepção de suas conquistas, de suas dificuldades e de suas possibilidades ao longo do processo educacional.


  • Matutino
    Podendo entrar a partir das 7h e saída até 12h

    07h30 às 11h40

  • Vespertino
    Podendo entrar a partir das 13h e saída até 18h

    13h30 às 17h40

 
Notícias
ver todas
CONTATO
 
 
 
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.