A proposta pedagógica considera a aprendizagem centrada no estudante e baseada em competências, que requer o domínio de um tema de estudo, “a posse, a aplicação ou a criação de conhecimento, de uma habilidade ou de uma disposição”. Organiza-se de modo a oportunizar experiências de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento de conceitos, valores e atitudes que possibilitem a transferência dos conhecimentos escolares a outras vivências, despertando a consciência crítica e senso de coletividade. Constituída pelos seguintes campos de experiência: o eu, o outro e o nós; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaços, tempos, relações e transformações; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações; traços, sons, cores e formas; corpo, gestos e movimento; educação física; música; arte; ensino religioso e inglês.

    A avaliação é um instrumento para se obter dados sobre o processo de aprendizagem de cada criança, de modo que se possa (re)orientar a prática pedagógica, propondo situações que resultem em novas aprendizagens. De forma sistemática e contínua ao longo do processo de ensino-aprendizagem, as situações de avaliação são contextualizadas para que se possa observar o desenvolvimento da criança, bem como a qualidade de suas interações.

    No que se refere à criança, a avaliação assume um caráter formativo, situando-a frente ao seu processo de aprendizagem a partir da percepção de suas conquistas, de suas dificuldades e de suas possibilidades ao longo do processo educacional.


  • Matutino

    07h30 às 11h40

  • Vespertino

    13h30 às 17h40

 
 
 
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.