PRIMEIRA ETAPA
A Educação Infantil, como primeira etapa da Educação Básica, busca oferecer situações didáticas e vivências que contribuam para o desenvolvimento integral da criança. Por meio da abordagem investigativa e do desenvolvimento de projetos, as crianças são instigadas a mobilizar conhecimentos prévios e a envolver-se ativamente em sua própria aprendizagem, aprendendo a aprender, mesmo que ainda não tenham consciência desse fato.
A avaliação é um instrumento para se obter dados sobre o processo de aprendizagem de cada criança, de modo que se possa (re)orientar a prática pedagógica, propondo situações que resultem em novas aprendizagens. De forma sistemática e contínua ao longo do processo de ensino-aprendizagem, as situações de avaliação são contextualizadas para que se possa observar o desenvolvimento da criança, bem como a qualidade de suas interações.
No que se refere à criança, a avaliação assume um caráter formativo, situando-a frente ao seu processo de aprendizagem a partir da percepção de suas conquistas, de suas dificuldades e de suas possibilidades ao longo do processo educacional.
Matutino
Podendo entrar a partir das 7h e saída até 12h
Vespertino
Podendo entrar a partir das 13h e saída até 18h
A proposta pedagógica considera a aprendizagem centrada no estudante e baseada em competências, que requer o domínio de um tema de estudo, “a posse, a aplicação ou a criação de conhecimento, de uma habilidade ou de uma disposição”. Organiza-se de modo a oportunizar experiências de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento de conceitos, valores e atitudes que possibilitem a transferência dos conhecimentos escolares a outras vivências, despertando a consciência crítica e senso de coletividade. Constituída pelos seguintes campos de experiência: o eu, o outro e o nós; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaços, tempos, relações e transformações; quantidades, relações e transformações; traços, sons, cores e formas; corpo, gestos e movimento. Assim como as disciplinas: educação física; música; arte; ensino religioso e inglês.
· Sistema Pedagógico Bernoulli · Professoras (auxiliares, estagiárias, tutoras) · Música · Artes · Educação Física
Oferecemos um programa bilíngue completo que prepara o aluno para ser um cidadão global e responsável, capaz de entender e apreciar a diversidade do mundo. Afinal, no mundo de hoje, ser bilíngue é muito mais do que falar duas línguas: é entender a complexidade cultural ao seu redor, adaptar-se às inúmeras formas de interação e se comunicar sem barreiras. *disponível para alunos à partir de 3 anos de idade.
Na nossa educação infantil cuidamos da alimentação das nossas crianças, oferecendo alimentos dentro de uma dieta balanceada e nutritiva no horário certo e isso sem custar mais para os pais - já incluso na mensalidade.
· Monitoras · Catracas · Câmeras de segurança
Implantamos em 2018 o aplicativo que substituiu a tradicional agenda de papel. Promovendo uma comunicação assertiva entre a instituição e a família. + Saiba mais
Conheça nossa estrutura sem sair de casa:
Atividades ofertadas a partir dos cinco anos de idade nas modalidades Ballet, Futebol e iniciação às artes marciais para os alunos da Educação Infantil a partir dos cinco anos. Tem como objetivo principal o desenvolvimento integral dos nossos alunos.
Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.