APRENDIZADO EM MOVIMENTO

O Colégio oportuniza atividades extracurriculares com o objetivo de promover a educação integral de cada indivíduo. São atividades esportivas, culturais, artísticas e tecnológicas, adequadas a cada faixa etária, nas modalidades gratuitas e pagas.
 
 
CONFIRA AS ATIVIDADES DISPONÍVEIS:
  • FUTEBOL
    FUTEBOL

    O Futebol é uma das modalidades mais adoradas pelos alunos, por isso não pode estar restrito apenas ao desenvolvimento da reprodução de movimentos que cercam as habilidades motoras específicas da modalidade e seus elementos técnicos-táticos, além do resgate de valores que privilegiam o coletivo sobre o individual, a solidariedade, o respeito humano, construindo continuadamente a criticidade e autonomia nos alunos.

  • DANÇA
    DANÇA

    As aulas de dança visam de uma forma ampla, o desenvolvimento do corpo e suas potencialidades, tanto na questão da coordenação motora como fonte de construção do conhecimento, trabalhando a expressividade, a espontaneidade, a formação cultural e artística, a criatividade, a fantasia, e o respeito à individualidade.
    Pensando em todos estes benefícios para nossos alunos, o São Luiz buscou uma parceria com uma Escola de Dança reconhecida e com metodologia eficaz comprovada, O GRUPO KAIORRA. O Grupo Kaiorra é reconhecido nacionalmente no cenário da dança, pela sua excelência técnica e artística, além do olhar para o aluno como ser único e especial, que utilizará das aulas de dança para seu desenvolvimento pessoal, físico e técnico.

  • JIU-JITSU
    JIU-JITSU

    As aulas de Jiu-Jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina, saúde física e mental com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nessa modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre os praticantes, desenvolvimento da coordenação motora, noção de hierarquia, respeito, companheirismo entre outros benefícios.

  • ROBÓTICA
    ROBÓTICA

    Focada no desenvolvimento de habilidades e competências através da ciência e tecnologia, a robótica incentiva as crianças a iniciação tecnológica, assim como a construção e programação.

  • BASQUETE
    BASQUETE

    O desenvolvimento do ensino da modalidade do Basquetebol, além da abordagem de todo o aspecto técnico e tático, em nossas atividades buscamos o desenvolvimento da autonomia, da cooperação, da participação social, de princípios democráticos, integrando o aluno na cultura corporal do movimento, visando o lazer, assim como a manutenção e a melhoria da saúde.

  • HANDEBOL
    HANDEBOL

    O Handebol é um esporte dinâmico, auxilia no desenvolvimento de valores como: Determinação, Concentração, União, Disciplina, Responsabilidade, entre outros. Além de desenvolver um condicionamento físico e emocional nos praticantes.

  • VOLEIBOL
    VOLEIBOL

    O Voleibol é a modalidade coletiva que mais obteve sucesso olímpico em nosso país, foram até o momento 23 medalhas olímpicas: 8 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. O espírito de equipe, disciplina tática individual e coletiva, fazem com que o voleibol seja cercado de valores fundamentais para o desenvolvimento integral dos praticantes, além de proporcionar um excelente desenvolvimento motor e condicionamento físico aos participantes.

  • XADREZ
    XADREZ

    Desenvolve a memória, a concentração, o planejamento e tomadas de decisões, além de estimular o pensamento crítico e criativo. Alunos que praticam xadrez possuem melhor desempenho escolar em áreas relacionadas ao cálculo matemático, raciocínio lógico e concentração.

  • OFICINAS DE MÚSICA
    OFICINAS DE MÚSICA

    Grupo Vocal e Instrumentos (Violão, Contrabaixo, Guitarra, Teclado, Bateria e Ukulele).
    Desenvolve a percepção musical e técnica de canto e instrumentos, proporcionando bem-estar, exercitando a memória, a comunicação e a empatia. A leitura da partitura completa o aprendizado musical.

    Musicalização Infantil
    A musicalização infantil favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, prazer em ouvir e conhecer a música, percepção auditiva, estímulo a linguagem, memória e concentração.

  • OBSERVAÇÃO:

    As atividades Extracurriculares estão disponíveis somente para nossos alunos matriculados no ensino básico (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.