O São Luiz é mantido pela Associação Dehoniana Brasil Meridional - ADBM, vinculado a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, presente em 40 países com 34 centros educativos, tendo São Luís Gonzaga, o protetor da juventude, como seu patrono.
O São Luiz tem sua origem atrelada às famílias de imigrantes que chegaram a Brusque no final do século XIX, em busca de um novo sentido para suas vidas. Nesta jornada vale destacar a determinação com se empenharam para garantir a sua sobrevivências em terras tão distantes à sua pátria. O São Luiz é a soma do pioneirismo de um povo e a sua preocupação com a educação de suas futuras gerações. Somos mais que centenários na arte de educar. O São Luiz continua hoje a construir respostas efetivas para os desafios existentes assegurando o compromisso de oferecer à sociedade Brusquense e região, um ensino de qualidade, levando seus alunos, funcionários, e toda comunidade escolar, a serem protagonistas de seu tempo. Segundo a tradição confessional católica e inspirada na obra e legado de Padre Dehon, nossa contribuição para o futuro é a formação integral do ser humano. Preparando no presente, indivíduos únicos, criativos e confiantes, capazes de transformar e construir um mundo melhor e mais solidário para as futuras gerações.
Promover a educação integral, sempre atentos às alunas e aos alunos como indivíduos únicos, através de conhecimento científico, tecnológico e filosófico e os empoderamos para sejam agentes transformadores nas suas comunidades e no mundo. Tendo os princípios cristãos como pilar e sob a inspiração do Servo de Deus Padre Leão Dehon.
Sociólogo, advogado, sacerdote e, antes de tudo, humano. Padre João Leão Dehon norteou sua vida a partir de dois pilares fundamentais: o amor à Igreja e sua busca pelo conhecimento. Culto, santo e dinâmico, foi reconhecido por saber ouvir o grito dos excluídos e pela sua devoção. Nascido em La Capelle, norte da França, Padre Dehon venceu o ceticismo da família para se tornar religioso. Antes, obedeceu o pai e rumou a Paris para estudar na célebre Escola Politécnica, matriculando-se simultaneamente no curso de Direito. Durante uma viagem pela Terra Santa, sentiu a confirmação do chamado ao sacerdócio em seu coração. Na volta, seguiu diretamente a Roma, e ingressou na Filosofia. Continuando sua jornada, conquistou o doutorado em Filosofia, Teologia e Direito Canônico. Mesmo com a intensa vida acadêmica e pastoral, Padre Dehon sentiu que tinha mais uma missão para se entregar de corpo e alma. Foi assim que fundou a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e, com ela, dedicou-se ao debate da questão social. O legado deixado por João Leão Dehon é de sabedoria, fé e altruísmo. E em suas últimas palavras, ele entoou com amor e orgulho: "Por Ele vivi, por Ele morro."
Silvano João da Costa
Diretor Geral
Josimar Baggio
Vice-Diretor
Moacir Carlos Holz
Gestor Adm. e Financeiro
Sandra Cristini da Silva Ristow
Coordenadora da Ed. Infantil
Katia Meri Fantini Coelho
Coordenadora do Ens. Fundamental 1
Fabricio Bado
Coordenador do Ens. Fundamental 2
Cintia Cardoso
Coordenadora do Ens. Médio
Mariane Werner Zen
Coordenadora do Programa Bilíngue
Fabricio Morelli Belli
Orientador Disciplinar
Clarice Vechi
Orientadora Educacional
Ligia Schwarz
Psicóloga
Letícia Radavelli
Secretária Geral
Anelise Margraf
Comunicação e Marketing
Luzia Fatima de Miranda
Bibliotecária
Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.