O homem que quer mudar a sociedade não pode ter ideias tímidas
[ Pe. Dehon ]
  • O São Luiz

    O São Luiz é mantido pela Associação Dehoniana Brasil Meridional - ADBM, vinculado a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, presente em 40 países com 34 centros educativos, tendo São Luiz Gonzaga, o protetor da juventude, como seu patrono.

  • História

    O São Luiz tem sua origem atrelada às famílias de imigrantes que chegaram a Brusque no final do século XIX, em busca de um novo sentido para suas vidas. Nesta jornada vale destacar a determinação com se empenharam para garantir a sua sobrevivências em terras tão distantes à sua pátria. O São Luiz é a soma do pioneirismo de um povo e a sua preocupação com a educação de suas futuras gerações. Somos mais que centenários na arte de educar. O São Luiz continua hoje a construir respostas efetivas para os desafios existentes assegurando o compromisso de oferecer à sociedade Brusquense e região, um ensino de qualidade, levando seus alunos, funcionários, e toda comunidade escolar, a serem protagonistas de seu tempo. Segundo a tradição confessional católica e inspirada na obra e legado de Padre Dehon, nossa contribuição para o futuro é a formação integral do ser humano. Preparando no presente, indivíduos únicos, criativos e confiantes, capazes de transformar e construir um mundo melhor e mais solidário para as futuras gerações.

  • Missão

    Promover a educação integral, sempre atentos às alunas e aos alunos como indivíduos únicos, através de conhecimento científico, tecnológico e filosófico e os empoderamos para sejam agentes transformadores nas suas comunidades e no mundo. Tendo os princípios cristãos como pilar e sob a inspiração do Servo de Deus Padre Leão Dehon.

  • Padre João Leão Dehon

    Sociólogo, advogado, sacerdote e, antes de tudo, humano. Padre João Leão Dehon norteou sua vida a partir de dois pilares fundamentais: o amor à Igreja e sua busca pelo conhecimento. Culto, santo e dinâmico, foi reconhecido por saber ouvir o grito dos excluídos e pela sua devoção. Nascido em La Capelle, norte da França, Padre Dehon venceu o ceticismo da família para se tornar religioso. Antes, obedeceu o pai e rumou a Paris para estudar na célebre Escola Politécnica, matriculando-se simultaneamente no curso de Direito. Durante uma viagem pela Terra Santa, sentiu a confirmação do chamado ao sacerdócio em seu coração. Na volta, seguiu diretamente a Roma, e ingressou na Filosofia. Continuando sua jornada, conquistou o doutorado em Filosofia, Teologia e Direito Canônico. Mesmo com a intensa vida acadêmica e pastoral, Padre Dehon sentiu que tinha mais uma missão para se entregar de corpo e alma. Foi assim que fundou a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e, com ela, dedicou-se ao debate da questão social. O legado deixado por João Leão Dehon é de sabedoria, fé e altruísmo. E em suas últimas palavras, ele entoou com amor e orgulho: "Por Ele vivi, por Ele morro."

Nosso Manifesto
Nosso Manifesto
 
 
 
    Diretoria e Atendimento
  • Diretor Geral:

    Diretor Geral:
    Silvano João da Costa
    diretor@saoluiz.edu.br

  • Vice-Diretor:

    Vice-Diretor:
    Aléssio da Rosa
    alessio.rosa@saoluiz.edu.br

  • Secretaria Geral:

    Secretaria Geral:
    Luiz Carlos Berri
    luiz.berri@saoluiz.edu.br

  • Assessor de Secretaria

    Assessor de Secretaria
    Silvano Borba
    silvano.borba@saoluiz.edu.br

  • Financeiro:

    Financeiro:
    Moacir Carlos Holz
    moacir.holz@saoluiz.edu.br

  • Biblioteca:

    Biblioteca:
    Luzia Fatima de Miranda
    biblioteca@saoluiz.edu.br

  • Comunicação e Marketing:

    Comunicação e Marketing:
    Jefferson A. Silva
    comunicacao@saoluiz.edu.br

 
 
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.