Marca São Luiz

Marca São Luiz
Uma marca, uma nobre missão: educar!

O São Luiz em Brusque, a cada dia vem crescendo mais. Com a expansão mais recente para o ensino superior, tem uma única marca para expressar sua identidade e missão.

São mais de 100 anos de história e dedicação no serviço à educação, se (re)inventando cada dia mais.

Para responder aos novos desafios, a unificação do ícone tem como objetivo em nível global, padronizar a comunicação, alinhada com muitas das obras dehonianas presentes nos cinco continentes do mundo. Em nível local, comunicar que o São Luiz atua do ensino básico (infantil; fundamental I e II; e Médio) ao ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão). Possui uma única identidade e missão, inspirada na vida e obra de Padre Dehon, fundador da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

O ícone Cruz e o Coração vazado, mais os caracteres São Luiz, querem expressar que a educação na vida brota do amor. O processo educativo é um tempo nobre na vida do ser humano! Vivê-lo e exercê-lo com amor, é para os sábios. O coração vazado é um convite para preencher, com a nossa vida, este espaço vazio. Na perspectiva cristã, a vida nova surge da cruz. A cada nova experiência, vamos moldando nossa vida – por isso uma cruz assimétrica. Da cruz, nasce a esperança! Ao nos colocarmos com amor nesta missão, suavizaremos as cruzes, para contribuir na formação de pessoas imbuídas de valores para o bem da sociedade.

Como instituição do ensino básico ao superior, queremos contribuir com amor e profissionalismo, por meio de ensino de qualidade, na formação de novas gerações.
 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.