Aqui, no Colégio São Luiz, nossa prioridade é proporcionar educação de qualidade. Pensando nessa direção, estabelecemos alguns diferenciais que contribuem para educação integral dos nossos alunos.
  • Communicate - Programa Bilíngue

    O São Luiz Communicate se trata de aprender em inglês, o que vai além de aprender o inglês. Fazendo com que o aluno incorpore o segundo idioma de forma orgânica e fluente, passando a entender e apreciar a diversidade do mundo e a complexidade cultural ao seu redor, assim, adaptando-se às inúmeras formas de interação e comunicando-se sem barreiras. Disponível na modalidade curricular até o 9° ano.

  • Plus Time - Período Ampliado

    O São Luiz Plus Time promove o desenvolvimento de competências como: Convivência; automotivação; relacionamento intra e interpessoal; alimentação saudável; repertório cultural; estudo dirigido e arte. Por meio de atividades como: horta; culinária; uso de tecnologia; atividades motoras; hora do descanso; auxílio a tarefas entre outras.

  • Coração Aberto e Solidário

    O projeto “Coração Aberto e Solidário”, visa a formação humana integral, e tem por objetivo, educar para o conhecimento e a vivência dos valores humanos a todos integrantes da instituição: alunos, pais e colaboradores.

  • Sistema de Segurança

    Todas e todos estudantes, visitantes e prestadores de serviço ingressam ao Colégio São Luiz com uma identificação pessoal pelo sistema de controle de acesso (catracas), instalados em todas entradas e saídas. Câmeras de segurança, um monitor em tempo integral e as equipes de monitores acompanham e auxiliam alunos, pais e colaboradores no interior do Colégio.

  • Área Virtual

    Nosso site possui uma área restrita na qual estão concentradas todas as informações necessárias ao acompanhamento escolar, tanto por parte dos pais como do próprio aluno. Nesse ambiente o estudante pode acessar atividades referentes aos temas de estudo trabalhados em sala, tarefas de casa, além das notas parciais e dos resultados bimestrais e trimestrais.

  • Recuperação Paralela

    A Recuperação Paralela ocorre nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática e é uma oportunidade aos alunos, do 2º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, reverem os conteúdos e obterem melhor rendimento escolar. As aulas acontecem no contraturno e os alunos são convocados de acordo com o rendimento escolar.

  • Ensino Religioso

    Em sintonia com a legislação educacional vigente, nossa proposta pedagógica de Ensino Religioso respeita a opção indivíduo, incentivando-o a levá-la a bom termo no decorrer de sua vida. Orientamos nossos estudantes para o respeito e para o diálogo, em prol de uma convivência fraterna e pacífica, seja no Colégio ou em qualquer espaço social.

  • Atividades Extracurriculares

    O incentivo ao esporte no Colégio São Luiz tem revelado grandes atletas e futuros potenciais em várias modalidades. Contamos com alternativas de esporte e atividades, promovendo a boa convivência em equipe, cumprimento de regras, humildade na vitória, reconhecimento na derrota e a perseverança presente no universo esportivo, tão fundamentais à formação do caráter.

  • Atendimento

    O atendimento aos alunos, pais ou responsáveis é realizado por professores representantes de turma ou coordenadores pedagógicos, de forma personalizada. Esses profissionais acompanham os estudantes diariamente, detectando dificuldades de ensino e aprendizagem e de ordem disciplinar, sempre em busca de oportunidades para enriquecer a experiência de nossos jovens.

 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.