Nessa fase final da Educação Básica, a proposta pedagógica é aplicada de forma interdisciplinar, privilegiando o desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e do aprofundamento dos conhecimentos. Por isso, trabalhamos com um sistema diferenciado no Ensino Médio, em que, nas duas primeiras séries, são estudados os assuntos das várias áreas do conhecimento e, na terceira, é feita uma revisão geral de todo o conteúdo programático, além de simulados e aulões diversos para preparações. Assim, busca-se oferecer aos alunos os elementos necessários para enfrentar os concursos vestibulares e o Enem, além de possibilitar que eles participem das relações sociais, exerçam sua cidadania com postura ética e prossigam com seus estudos.

    Em atendimento às normas estabelecidas pela Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017), bem como às exigências da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, que definiu conteúdos a serem ofertados nos últimos três anos da Educação Básica, o São Luiz Colégio e Faculdade iniciou em 2022 seu novo modelo curricular de Ensino Médio. A matriz curricular atende aos critérios gerais de carga horária e distribuição dos conteúdos por áreas do conhecimento. A implantação foi projetada para acontecer gradativamente, portanto estará plena (até a 3ª série) em 2024. 

    O novo modelo tem sua base de sustentação nos seguintes pilares:

    - Garantia dos conteúdos base;

    - Formação Humana;

    - Projeto de Vida;

    - Empreendedorismo Social e Sustentabilidade;

    - Voluntariado e Princípios Solidários;

    - Produção de texto e escrita criativa;

    - Storytelling;

    - Iniciação Científica;

    - Bioética;

    - Itinerários eletivos.

  • Matutino

    07h20min às 12h05min (quartas a tarde - 13h30min às 16h45min)

    Fase final da Educação Básica, o Ensino Médio proporciona o desenvolvimento físico, social e intelectual aos alunos, preparando indivíduos plenos para as escolhas e a progressão em estudos posteriores. As aulas são de segunda a sexta-feira, com 6 horas-aula diárias e mais uma tarde obrigatória.

    Na 3ª série do Ensino Médio são trabalhadas as áreas de conhecimento da base Nacional Comum:

     Língua Portuguesa - Gramática, Literatura, Produção e Interpretação de Texto

     Matemática

     História

     Geografia

     Química

     Física

     Biologia

     Filosofia

     Sociologia

     Língua Estrangeira Moderna - Inglês e Espanhol

     Educação Física

    As aulas de laboratório (Química, Biologia, Matemática e Física) e ainda Arte, são disciplinas trabalhadas nas 34 horas-aula semanais da 1ª e da 2ª série.

  • Matutino

    07h20min às 12h05min (Segundas a tarde - 13h30min às 16h45min)

Notícias
ver todas
AGENDE UMA VISITA
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.