Master em Gestão de Instituições Educacionais – MGIE


A crescente demanda por profissionais diferenciados no mercado de trabalho, especialmente em virtude do rápido crescimento econômico, que algumas regiões do mundo estão experimentando, tem sido acompanhada de perto pelo desenvolvimento e a sofisticação das Instituições Educacionais responsáveis pela formação desta sociedade, seja em nível fundamental, médio ou superior.

Desta forma, atentos a estas dinâmicas contemporâneas e, pautados por cerca 50 anos de experiência no ensino profissional na Europa e no Brasil, a ESIC Business & Marketing School vem oferecer na cidade de Curitiba a 1ª Edição do Máster em Gestão de Instituições Educacionais, um curso de padrão internacional, destinado a profissionais que atuam ou desejam trabalhar em funções diretivas na gestão de Instituições de Ensino.

 

OBJETIVO GERAL

 A 1ª Edição do Máster em Gestão de Instituições Educacionais da ESIC Business & Marketing School tem como objetivo formar profissionais capacitados na área de Gestão Educacional, contribuindo para a formação continuada dos que trabalham na Educação, proporcionando o desenvolvimento de conhecimentos diversificados para a gestão destas organizações e promovendo assim, a ampliação da investigação e a integração de conceitos na área da Educação e, igualmente, fomentando reflexões relacionadas aos temas inerentes à Administração.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Compreender os aspectos legais e políticos que regem a educação brasileira básica e superior;



Analisar os diversos tipos de organizações e adquirir a capacidade de aplicação da teoria administrativa na gestão educacional; Entender a transmissão e o compartilhamento de informações, apreciações e conteúdos no ambiente escolar; Adquirir competências para assegurar a sustentabilidade do negócio e uma eficaz implementação e avaliação de propostas curriculares; Promover a utilização de instrumentos técnicos e tecnológicos para uma administração voltada a resultados de alta qualidade; Compreender a administração dos Recursos Humanos nos diversos tipos de organizações existentes; Entender a regulamentação e os modelos de avaliação existentes no país e no exterior, relativos à qualidade do ensino; Aprimorar a habilidade de liderança de equipes, desenvolvendo habilidades inerentes aos cargos de direção de Instituições Educacionais.

 

DIFERENCIAIS DO CURSO

Corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores da área de Educação e Administração;



Participação de especialistas na área de formação do Máster oriundos da América do Sul e Europa; Integração dos módulos do curso com outras especializações e MBA’s da ESIC, proporcionando formação continuada em outras áreas de conhecimento da Administração, como Gestão de Projetos e Marketing entre outras.

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais ligados à gestão e a administração (corpo docente e administrativo) de centros educacionais;



Colaboradores de órgãos públicos e organizações não governamentais ligados a educação; Profissionais de mercado com interesse em gestão escolar.

 

460 horas

Horas completas conforme orientação do Conselho Internacional de MBAs

 

ENTRAR EM CONTATO
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.