Master em Direção de Finanças – MDF


O programa Master em Direção de Finanças – MDF da ESIC oferece ao aluno a especialização para torná-lo um expert em finanças empresariais.

Trata-se de um programa essencialmente prático, por meio do qual os alunos poderão utilizar métodos e ferramentas atuais, que facilitarão a tomada de decisões no ambiente financeiro, tanto nacional quanto internacional.

Este programa incorpora a função financeira na estratégia dos negócios da organização, integrando finanças com as demais áreas operacionais, apresentando e debatendo os seguintes tópicos:



Os detalhes e as principais características e técnicas chave de finanças, bem como sua natureza e sua essência comuns em qualquer organização;

Os parâmetros relevantes do ambiente e a crescente interação entre os diferentes mercados;

A importância do equilíbrio entre conhecimento e experiência.

 

OBJETIVO

A eficácia da análise mercadológica passa pela:



Integração da função financeira na estratégia empresarial de forma ampla; Exposição das principais características técnicas da área financeira, que constituem sua natureza e essência, comuns a qualquer organização. Adaptando-as, com flexibilidade e criatividade, em cada caso individual; Adição de parâmetros relevantes do ambiente, considerando a globalização financeira, que promove maior interação entre diferentes mercados e não apenas a diversificação geográfica das operações comerciais. A metodologia adotada para este programa incentiva o desenvolvimento de capacidades técnicas e de gestão. Permite que o aluno refine seus conhecimentos e habilidades em gestão financeira, através das combinações de técnicas utilizadas como apresentações, estudo de caso e debates, que refletem situações reais do ambiente empresarial.

 

PERFIL DO ALUNO

O Master em Direção de Finanças – MDF foi concebido como um programa de especialização para:



Profissionais da área financeira que desejam atualizar seus conhecimentos; Assessores e consultores de empresas que buscam a gestão financeira que seja sistemática, sistêmica e rigorosa; Universitários que buscam especialização nos diversos ramos das finanças.

 

METODOLOGIA

O programa inclui a utilização de um simulador de Estratégia de Gestão Financeira, em um contexto dinâmico, competitivo e internacional.

Nosso aluno se integra a equipes de trabalho que simulam Comitês de Gestão Financeira, as quais competem entre si, objetivando testar a competência diante da concorrência, principalmente na tomada de decisões, que incluem todas as áreas de gestão empresarial, com ênfase em finanças.

A simulação permite que nosso aluno atue como um autêntico diretor, planejando, gerenciando e controlando a evolução e progresso de seus empreendimentos virtuais.

Em todas as aulas:



Utilizam-se softwares específicos para a gestão financeira; incentiva-se a participação, através de técnicas criativas para análise de problemas extraídos de situações reais; estimula-se a interação entre professores e alunos, através de modernas técnicas de comunicação.

 

460 horas

Horas completas conforme orientação do Conselho Internacional de MBAs

 

ENTRAR EM CONTATO
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.