Descubra o caminho para a felicidade e o equilíbrio interior em nosso curso de extensão: Ética e Estética. Inspirados por grandes pensadores como Aristóteles, Tomás de Aquino, Kant e Schiller, mergulharemos em uma jornada de reflexão sobre temas eternos.

A felicidade, definida como um estado permanente daqueles que possuem virtude, é o bem supremo desejado por todos nós. Exploraremos não apenas sua dimensão sensível e psicológica, mas também seu aspecto espiritual, conectando-a a uma beatitude que transcende a existência terrena.

Com linguagem simples e acessível, abordaremos a natureza racional da moralidade, o dever de seguir a lei moral e a busca pela harmonia entre razão e sensibilidade. A proposta de Schiller de educar a sensibilidade através da educação estética será apresentada como um caminho concreto para enobrecer a alma e alcançar o equilíbrio necessário para viver plenamente nossa humanidade.

Este curso é a oportunidade de concretizar a filosofia em nossa própria existência, oferecendo ensinamentos práticos para uma vida mais plena e significativa. Não perca essa chance de transformação profunda!

Matricule-se agora e embarque nessa jornada de descoberta e autotransformação. Inscreva-se já para o curso Ética e Estética e desvende os segredos para uma vida equilibrada e feliz!

 
 
MINISTRANTE E DATA:
  • Prof. Zézinho
    Prof. Zézinho
  • DATA: 12/08 • 8h30 às 11h30 (10 encontros)
    DATA: 12/08 • 8h30 às 11h30 (10 encontros)
Inscrição
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.