Você já viu o som?

Ensino Fundamental

19.03.2023 - 17:03:49 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Você já viu o som?

A professora de Música, Jenifer Prette Jorge, conduziu uma experiência super curiosa com os estudantes do 5º Ano. O primeiro passo foi conhecer as fotografias do artista suíço Fabian Oefner, que conseguiu capturar momentos únicos de um fenômeno natural, provando que é possível ver o som, com o uso de um auto-falante e papéis picados. Assim, foi possível identificar o som pelo movimento dos papéis, registrados pelas fotografias. 
“Inspirados em Oefner, realizamos a experiência de ver o som, utilizando uma vasilha, plástico filme PVC e açúcar. Os alunos tocaram com uma pequena baqueta de forma leve e, em seguida, forte, percebendo a diferença do movimento do açúcar. Depois, perceberam como era o movimento do açúcar próximo à caixa de som que executava graves e agudos”, afirma a professora Jenifer.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0