Terceira Quarta com Filosofia reflete Encíclica do Papa

“Fratelli Tutti, sob um olhar antropológico e pastoral” é o tema da palestra de padre Adilson José Colombi

Ensino Superior

08.06.2021 - 18:12:48 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Terceira Quarta com Filosofia reflete Encíclica do Papa

O Colégio e Faculdade e São Luiz promove no dia 16 de junho, das 19h30 às 21h, mais uma edição do projeto “Terceira Quarta com Filosofia”. Na oportunidade, padre Adilson José Colombi reflete a Encíclica do Papa Francisco, através da palestra “Fratelli Tutti, sob um olhar antropológico e pastoral”. O evento é gratuito, online, aberto à comunidade e será transmitido pelas redes sociais do Youtube e Instagram do Colégio e Faculdade São Luiz. 
“O objetivo do evento é aproximar nossos alunos e comunidade, da visão antropológica da Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, que conjuga os temas da fraternidade e da amizade social. Segundo o Pontífice, a fraternidade não é apenas uma emoção, ou um sentimento, ou uma ideia, por mais nobre que seja. A fraternidade é um fato que também implica em saída, em ação”, destaca o coordenador do curso de Filosofia e vice-diretor do Colégio e Faculdade São Luiz, padre Aléssio da Rosa. 
De acordo com padre Aléssio, a reflexão é oportuna para o momento em que se vive, marcado pela pandemia da Covid-19. “É urgente a solidariedade e a acolhida nos diferentes contextos sociais”, enfatiza. 

Outros de Imprensa
Mais em Ensino Superior
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.