Terceira Quarta com Filosofia discute Santíssima Trindade

Prof. Dr. Diego Fragoso Pereira conduzirá palestra “A carta de João Bec: primeiro relato sobre o nominalismo de Roscelino”

Ensino Superior

15.09.2022 - 18:12:55 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Terceira Quarta com Filosofia discute Santíssima Trindade

Na próxima quarta-feira, 21 de setembro, das 19h30 às 21h, no auditório da Faculdade São Luiz, haverá mais uma edição da “Terceira Quarta com Filosofia”. Desta vez, o prof. Dr. Diego Fragoso Pereira conduzirá a palestra “A carta de João Bec: primeiro relato sobre o nominalismo de Roscelino”.
“A Santíssima Trindade são três pessoas e um Deus, um Deus e três pessoas ou três deuses e uma pessoa? Esta reflexão é um tanto polêmica e criou controvérsias ao longo da história. Na Idade Média foram alguns séculos de debates acalorados sobre o tema. E nós, enquanto Faculdade de Filosofia, queremos propor essa reflexão, gratuita e aberta à comunidade”, afirma o vice-diretor da Faculdade São Luiz e coordenador do curso de Filosofia, padre Aléssio da Rosa. 
Com profundo conhecimento em Filosofia Medieval, o palestrante escolhido é egresso do curso, Mestre, Doutor e Pós-doutorando em Filosofia. 
“Quanto refletimos sobre Deus, automaticamente, podemos refletir a partir do ser humano que se abre à espiritualidade para viver as alegrias e os desafios que a vida apresenta”, destaca padre Aléssio. 
Para participar do evento basta comparecer ao local. A entrada é aberta e gratuita à comunidade. 

Outros de Imprensa
Mais em Ensino Superior
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.