Simulado do ENEM

Ensino Médio

24.03.2023 - 18:18:06 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Simulado do ENEM

No dia 20 de março, os estudantes da 1ª e 2º Série do Ensino Médio participaram do primeiro simulado do Enem. De acordo com a coordenadora, Cíntia Cardoso, a intenção é de que os alunos possam ser preparados, de forma sistemática, para os processos seletivos que, muito em breve, definirão suas formações no Ensino Superior, rumo à carreira profissional.
“Entre os processos seletivos, destacamos o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Por isso, o Simulado do ENEM cria uma situação de avaliação semelhante àquela do exame oficial, para proporcionar ao estudante experiências análogas às que vivenciará, por meio da leitura, de contato com a estrutura da prova e de mobilização de conhecimentos e de habilidades, fidedignas àquelas do ENEM oficial”, conta a coordenadora.
Cada edição do Simulado é composto por duas provas e elaborado pelo sistema de ensino Bernoulli, com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma teoria que fundamenta o exame oficial. Além disso, o sistema de ensino oferece aos estudantes alguns recursos extras, que servem de apoio para otimização do seu aprendizado e melhoria do seu desempenho nas próximas edições do simulado. 
“Um destes recursos é o gabarito comentado, explicando em detalhes cada uma das questões. Outro recurso são as vídeo aulas no aplicativo Bernoulli Play. Cada questão do simulado tem uma vídeo aula específica para ela através deste aplicativo. O terceiro recurso disponibilizado a partir da divulgação dos resultados, é o relatório completo de desempenho, na plataforma Meu Bernoulli. O documento apontará em detalhes quais são as competências/conteúdos que o estudante obteve o melhor desempenho e quais são as fragilidades que precisam ser aprimoradas”, destaca Cíntia.
A segunda etapa deste simulado está marcada para o dia 28 de março e a experiência acontecerá duas vezes durante o ano. Assim, até o Terceirão, cada estudante passará por, pelo menos, seis simulações.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Médio
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.