São Luiz forma bacharéis em Administração e Filosofia

Solenidade de Colação de Grau ocorreu no último sábado, 17 de dezembro

Ensino Superior

20.12.2022 - 00:30:46 | 4 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
 São Luiz forma bacharéis em Administração e Filosofia

A Faculdade São Luiz realizou no último sábado, 17 de dezembro, no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, a solenidade de Colação de Grau dos bacharéis em Administração e Filosofia. O evento foi prestigiado por pais, professores e amigos dos formandos.
“O sentimento escolhido para finalizar este momento de colação de grau dos cursos de Administração e Filosofia 2022 é de que somos aprendizes. Não sabemos tudo e que, diante dos desafios limitantes, precisamos de humildade para reconhecer: tenho que aprender. O ‘pós-pandemia’ nos trouxe a certeza de que somos aprendizes. Quando pensamos que tudo já está pronto, percebemos que nada está pronto. Precisamos reconstruir, reinventar, reconduzir”, disse em seu discurso o diretor da Faculdade São Luiz, padre Silvano João da Costa. 
Ele também fez questão de deixar mensagens individuais para cada curso formado. “Hoje vocês receberam o grau de Bacharel em Administração. E, junto com o título, é imposto a vocês uma das principais dificuldades da atualidade: tomar decisões que impactam positivamente nas organizações e na sociedade, sob as incertezas do mundo contemporâneo. Peço a Deus, administrador de tudo que existe, que vos guie nesta missão”.
Palavras também foram dirigidas aos bacharéis de Filosofia. “Queremos continuar sendo, mesmo em meio às dificuldades, um lugar de diálogo, reflexão, de busca e de compreensão. Desejo que em seus trabalhos e na continuidade dos estudos, as palavras de Santo Tomás de Aquino: ‘Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros’’, concluiu padre Silvano.

Palavra dos formandos
O bacharel em Filosofia, Alisson Garcia Elias foi o escolhido para proferir o discurso em nome da turma. “Passamos três anos nos debruçando sobre o pensar filosófico. Com auxílio dos professores, descobrimos o quão vasta é a filosofia e o quão essencial é para o ser humano. Nós lemos, escrevemos, discutimos, analisamos e apresentamos. Porém, uma questão fica em aberto: e agora, o que fazer? Creio que uma deva ser a nossa vontade, um imperativo que necessita brotar em nosso interior. ‘Ir a águas mais profundas’’, disse o formando.
Em sintonia com o discurso do diretor, padre Silvano, ele também expressou “a humildade de reconhecer que precisamos saber mais. A filosofia nos apresenta mais preocupações do que consolos, mais incômodos do que sossegos, mais desconforto do que regalias, mais inquietude do que silenciamento. Porém, ela nos apresenta um caminho longo, mas belo; difícil, mas real; cheio de desafios, mas uma aventura a realizar. Um desafio que nos ensina a viver a vida na sua maior intensidade e dando motivos para continuar”.
Logo em seguida, o bacharel em Administração, Luciano de Oliveira Rodrigues, fez o uso da palavra como orador da turma. “Foram tempos difíceis. Não só pelas matérias propriamente ditas, mas pelo distanciamento que enfrentamos durante um longo período do tempo em que estivemos na faculdade. Isso exigiu de nós a adaptação de viver próximos, por meios diferentes daqueles que sempre nos acostumamos. As distâncias tiveram de ser ampliadas fisicamente, mas os meios digitais nos fizeram estar juntos”, lembrou o bacharel, sobre o período de pandemia.
Superadas as adaptações necessárias para a continuidade da formação superior, o formado agradeceu a todos que participaram desta jornada. “A gratidão que sentimos não poderia ser traduzida em apenas uma palavra. Nós somos gratos a todos aqueles que passaram por nossa vida. Pais, professores, colegas, sem vocês nada disto seria possível. E com muita alegria nos apresentamos aqui hoje, embora seja para nos despedirmos, mas a alegria permanece em nós. Somos pessoas completamente diferentes, mas com uma história em comum”. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Superior
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.