Por que estudar Filosofia hoje?

Prestes a completar 90 anos, curso da Faculdade São Luiz recepciona novos acadêmicos

Ensino Superior

14.02.2023 - 09:36:20 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Por que estudar Filosofia hoje?

Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, iniciaram as aulas do curso de Filosofia da Faculdade São Luiz. Prestes a completar 90 anos desta formação em Brusque, os acadêmicos foram recepcionados pelo diretor da instituição, padre Silvano João da Costa, e pelo vice-diretor e coordenador do curso, padre Aléssio da Rosa, que lançou uma pergunta: por que estudar Filosofia hoje?
“Muitos responderam sobre a importância, embora não tenham certeza da aplicação e das possibilidades. Mas, a Filosofia nos ensina a dialogar com o mundo, nesta integração com os meios digitais. Através dela, aprendemos a debater, filosoficamente, os grandes temas que nos cercam”, afirma padre Aléssio.
Em 2023, mais de 70 estudantes participam da formação, vindos de diversas cidades de Santa Catarina. As matrículas, no entanto, continuam abertas, e o curso pode ser feito de forma integral ou pela seleção de algumas disciplinas.
“A Filosofia em Brusque segue seu caminho histórico por meio da Faculdade São Luiz. Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, celebraremos os 90 anos de um curso que significa muito para nós. Vamos fazer memória aos que nos precederam, aos egressos e, sobretudo, aos mestres que estiveram à frente de seu tempo, como os padres Roberto Bramsiepe, Orlando Maria Murphy, João da Cruz Stüpp e Canísio Rauber. Foi esta história que deu início ao Ensino Superior em Brusque e é nossa missão garantir sua continuidade, sempre alinhada aos desafios dos novos tempos”, observa padre Aléssio. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Superior
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.