Pequenas ações transformam o mundo

Estudante doa cabelos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Ensino Fundamental

18.05.2021 - 19:56:28 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Pequenas ações transformam o mundo

Em abril, durante a disciplina de Empreendedorismo, os 7ºs anos do Colégio São Luiz receberam a visita de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Na oportunidade, os estudantes conheceram o projeto “Fios de alegria”, cujo o objetivo é a confecção de perucas para doação às pessoas em tratamento de quimio e radioterapia. 
“Elas levaram um manequim com cabeça para demonstrar como eram feitas as perucas com os cabelos recebidos por doação. Me tocou a parte de que eu tinha tanto cabelo e, outras pessoas, nenhum”, conta Maria Julia Custódio Pruner, 12 anos. 
Acostumada com os cabelos longos, ela já planejava cortar as pontinhas. Mas a solidariedade e a vontade de fazer algo bom por alguém, a encorajaram a ir mais fundo nesta mudança de visual. Maria Julia deixou a escola naquele dia já determinada a doar seus cabelos. 
“Conversei com minha mãe depois da palestra. Na hora ela ligou para a cabeleireira e agendou o horário. Falamos também com a professora e ela providenciou um folder que explicava como deveria ser feito o procedimento. O tamanho mínimo era de 20 centímetros de corte”, lembra a estudante. 

Emoção
A mãe de Maria Julia é a professora Junelene Custódio Pruner. Ela relata que ficou surpresa, mas também emocionada com a atitude da filha. “Sei o quanto ela estima o cabelo. Por isso, ainda perguntei duas vezes, para ter certeza de que era isso mesmo que ela queria. Depois do corte, ela fez um tratamento nos fios e o resultado ficou lindo”, diz a mãe. 
Juntas, as duas saíram do salão, sem pensar e sem avisar, rumo à sede da Rede Feminina. 
“Ao chegar lá, nosso sentimento era de emoção. Fiquei muito orgulhosa da Maria Julia pois sabia o quanto ela estava feliz diante deste gesto tão nobre. Disse pra mim que foi o dia mais feliz da vida dela, especialmente porque depois o diretor do colégio, padre Silvano, nos enviou alguns áudios, elogiando a atitude. Ela se sentiu importante, chorou de alegria com este sentimento lindo de ajudar alguém”, ressalta a mãe. 
O ato sensibilizou toda a família. Avós escreveram mensagens, padrinhos aplaudiram a iniciativa. Quem acompanhou de perto esta história conseguiu compreender que pequenas atitudes transformam o mundo em um lugar melhor. O amor e a alegria que inundou o coração de Maria Julia foi muito maior do que os centímetros de cabelo deixados para trás, que agora seguirão uma nova jornada, confortando o coração de uma pessoa que luta contra o câncer. 
“Ela só cortou por causa da palestra. Por isso, agradeço à professora Roseani, pela oportunidade, e às voluntárias da Rede Feminina, que estiveram no colégio”, destaca Junelene. 

Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.