Pastoral Interna

A presença de Deus na comunidade escolar

Notícias

27.01.2022 - 10:06:15 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Pastoral Interna

Fiel em sua missão de oferecer educação integral, que mantém como base os princípios cristãos, o Colégio e Faculdade São Luiz estimula a participação da comunidade escolar na Pastoral Interna. A iniciativa foi do diretor, padre Silvano João da Costa, que contou com o apoio da professora de Ensino Religioso, Jenize Martinenghi dos Santos, nesta realização.
“Nossa vontade é de levar aos alunos e colaboradores a presença de Jesus. Por isso, iniciamos com a distribuição de versículos bíblicos aos estudantes nos dias de provas. E, em 2022, teremos um dia em que o sinal tocará música gospel”, conta a professora Jenize. 
O planejamento da Pastoral Interna este ano ainda vai estimular que seus agentes contribuam com orações em momentos celebrativos, que organizem encenações teatrais com passagens do Evangelho para a Educação Infantil e que possam atualizar o site da instituição com notícias cristãs. 
“A pastoral quer contribuir com a espiritualidade dos alunos, mostrando que, com pequenos atos, Deus está próximo de cada um de nós. Através do envolvimento, vamos partir para ações maiores, como retiros e formações”, detalha a professora. 
Para participar da Pastoral Interna basta conversar com seus integrantes. É necessário também manifestar um interesse sincero de contribuir com o projeto. 

Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.