Onde dormem as estrelas?

Ensino Fundamental

16.09.2022 - 14:20:35 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Onde dormem as estrelas?

Para onde vão as estrelas quando o sol nasce? Foi para responder essa questão que a professora Ivana Puhler, na aula de Ciências, fez um experimento com a turminha do 1º ano 1. Em uma folha branca, as crianças desenharam estrelas com um giz de cera branco. Depois, coloriram o papel com guache preto e, como que em uma mágica, as estrelas apareceram. 
“Exploramos ludicamente a noção de que as estrelas deixam de ser vistas durante o dia pela presença da luz do sol, mas elas não deixam de existir e nem se afastam muito da terra nesse período. Nas aulas de Ciências as crianças aprenderam como se formam o dia e a noite e foram questionadas sobre a presença das estrelas. Por isso, realizamos a experiência”, explica a professora. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.