Nível D se despede da Educação Infantil

Crianças, professores e familiares celebraram com alegria esta transição

Educação Infantil

07.12.2022 - 15:42:21 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Nível D se despede da Educação Infantil

Na noite de terça-feira, 6 de dezembro, os alunos do nível D do Colégio São Luiz finalizaram seu ciclo na Educação Infantil. Em um evento repleto de emoção e com a presença dos pais, os alunos apresentaram uma música sobre amizade e relembraram momentos da turma na instituição.  Realizado pela primeira vez neste formato, o evento, que em anos anteriores ocorria juntamente com o Festival de Valores, marca a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. 

A coordenadora da Educação Infantil, Sandra Cristini da Silva Ristow, comenta que é grande a simbologia desse momento.  “A passagem do nível D para o primeiro ano, querendo ou não, é uma coisa simples, eles vão continuar dentro do colégio, mas a simbologia disso é muito grande. Porque é como se disséssemos ‘eles estão crescendo’, eles vão para o “colégio grande” e isso para as crianças é muito forte. Então é um momento em que passa um filme na cabeça. E, para os alunos, há uma expectativa tremenda, porque é muita incerteza do que está por vir, eles não sabem o que vão encontrar lá no Ensino Fundamental, quais desafios e novidades vão ter”, afirma.

Para o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, o momento é mais do que uma passagem de série. Ele representa uma nova fase da vida, na qual as crianças começam a ter mais autonomia e responsabilidades.

“A vinda das crianças para o ‘colégio dos grandes’, como eles chamam, é um momento onde começam a ter uma autonomia maior. Podemos perceber isso no evento de hoje, muitos não ficam mais no colo do pai e da mãe, já tem o seu próprio querer, diferente de quando começaram, lá no maternal. Além disso, agora cresce a responsabilidade, uma nova etapa da vida que também tem exigências, tanto na alfabetização, na criação e também na personalidade e na ajuda da constituição do ser humano. A gente quer que, como padre Dehon foi, que eles sejam seres humanos integrais e que todas as dimensões sejam contempladas.”, afirma o diretor.

 
Outros de Imprensa
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.