Missas em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Colégio e Faculdade São Luiz rememora sua essência em duas celebrações

Institucional

14.06.2021 - 15:04:40 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Missas em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Na última sexta-feira, 11 de junho, foi comemorado o dia do Sagrado Coração de Jesus. Na oportunidade, o Colégio e Faculdade São Luiz celebrou a data, com missas na Capela Espírito Santo, transmitidas pelas redes sociais às 6h30 e 18h30. 
“Primeiro, fazemos memória de nossa espiritualidade cristã. Como um colégio confessional, celebramos a história de um povo em que Deus se faz presente e a vinda de Jesus Cristo, que assume a condição humana, esvaziando-se de si e dando a própria vida por nós. Jesus nos revela o rosto de um Deus que é amor e que foi presença junto de tantas pessoas que estavam à margem. Olhar para Jesus é olhar para a história do povo de Israel e ver que Deus tem um coração sensível à realidade do seu povo”, afirma o diretor do Colégio e Faculdade São Luiz, padre Silvano João da Costa. 
O diretor também ressalta que celebrar o Sagrado Coração de Jesus é rememorar a essência da instituição educacional, vinculada à Congregação Dehoniana. “Padre Dehon fundou a congregação contemplando a imagem do coração de Jesus. É naquele coração ferido e chagado pela cruz que ele percebe a necessidade de reparação. É preciso fazer jus a este sofrimento e reparar no coração da humanidade, as dores e as chagas que foram colocadas no coração de Jesus. Por essa razão, os religiosos da Congregação Sagrado Coração de Jesus são chamados de padres reparadores e oblatos”, explica padre Silvano. 

Formação integral
É pela essência do Sagrado Coração de Jesus, que o Colégio e Faculdade São Luiz assume sua vocação educacional, que vai além da formação intelectual de seus alunos. “Padre Dehon diz que a educação deve ser integral. O ser humano deve ser contemplado também em sua dimensão ética, moral, social e de relação com o próximo. Uma educação integral inspirada pelo Sagrado Coração de Jesus é ter como exemplo o próprio Jesus, que foi tudo para todos”, observa padre Silvano. 
De acordo com o diretor, esta sublime missão é traduzida todos os dias pela equipe de colaboradores técnicos e pedagógicos. “Que a gente possa ser, para nossos alunos e seus familiares, um pouco disso. Não vamos aprender apenas a pensar, ou apenas a fazer. Vamos aprender a ser. Ser melhores, ser pessoas mais justas e fraternas, ser mais solidários e sensíveis à realidade. E aí também seremos um pouquinho do coração de Jesus na nossa sociedade”. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.