Missa marca envio de estudantes do São Luiz para intercâmbio

Celebração contou com a presença dos pais e enalteceu o compromisso de viver a liberdade com responsabilidade

Notícias

13.12.2022 - 15:59:08 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Missa marca envio de estudantes do São Luiz para intercâmbio

Missa marca envio de estudantes do São Luiz para intercâmbio na Alemanha e Estados Unidos
Celebração contou com a presença dos pais e enalteceu o compromisso de viver a liberdade com responsabilidade

Na noite de segunda-feira, 12 de dezembro, os alunos que vão realizar o intercâmbio para a Alemanha e Estados Unidos, no início de 2023, participaram da missa de envio na capela do Colégio São Luiz. A celebração, presidida pelo diretor, padre Silvano João da Costa, contou com a presença dos pais. Na ocasião, os intercambistas receberam a Cruz Dehoniana, símbolo da congregação e do colégio. 
Durante a celebração, padre Silvano destacou a importância da experiência que os alunos irão vivenciar e a relação de confiança entre as famílias. “Liberdade, mas com responsabilidade”, foi a frase que definiu a mensagem deixada pelo diretor. 
“A missa é o ápice da nossa espiritualidade cristã católica. Na escuta da Palavra e no partir do pão somos enviados em missão. E enviados em missão nossos estudantes que estão indo pra Alemanha e, também, para os Estados Unidos. A missa é para pedir que Deus os abençoe na experiência que vão viver. Esperamos que esses jovens possam, nesse novo horizonte proposto pelas famílias e pelo Colégio, ser tocados, amadurecidos e que desfrutem com responsabilidade dessa oportunidade”, finaliza padre Silvano. 

Segundo intercâmbio para Alemanha
Entre os dias 4 de janeiro a 9 de março de 2023, quatro alunos, do 2º e 3º Ano do Ensino Médio, partem para a cidade de Handrup, no norte da Alemanha. Lá eles serão acolhidos por famílias locais e frequentarão as aulas de um colégio da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. 
Esta é a segunda vez que estudantes do Colégio São Luiz realizam intercâmbio para o país europeu. De acordo com padre Silvano, no início de 2022 o primeiro grupo voltou com uma experiência muito positiva, o que foi decisivo para a continuidade do projeto. 

Intercâmbio inédito para os Estados Unidos  
Quatro alunas do 8º Ano do Ensino Fundamental passarão um mês participando das aulas da Sacred Heart School, na cidade de Southaven, no estado do Mississippi, que faz divisa com Memphis (Tennessee). A escola tem 75 anos de existência e conta com 300 estudantes, de 27 nacionalidades diferentes.
Além das estudantes, o intercâmbio também contará com a participação da professora e coordenadora do Programa Bilíngue do Colégio São Luiz, Mariane Werner Zen, que irá acompanhar as adolescentes e vivenciar a troca de experiências didáticas na escola norte-americana. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.