Missa de formatura do Ensino Fundamental

Missa de formatura do Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

17.12.2021 - 12:48:42 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Missa de formatura do Ensino Fundamental

Dando continuidade ao cronograma de eventos que concluem o ano letivo de 2021, o Colégio e Faculdade São Luiz promoveu na noite de quarta-feira, 15 de dezembro, a missa em Ação de Graças à formatura dos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental. A celebração foi presidida pelo padre Silvano João da Costa, também diretor da instituição, e concelebrada pelo padre Silvano Borba. Além dos alunos, professores, coordenadores, pais, familiares e a comunidade também prestigiaram a solenidade. 
Durante a homilia, padre Silvano João da Costa utilizou a simbologia da água com gás para traduzir aos alunos o momento da vida em que estão vivendo, da mesma forma em que enalteceu a importância de Deus e do seu valor nas ações do Colégio e Faculdade São Luiz. “Celebrar este momento dos alunos do 9º Ano é falar sobre esta fase do ‘já’ e do ‘ainda não’, pois a maioria deles nesta idade quer tudo para ontem, possui muito ‘gás’, muita energia, como simbolizado através de uma garrafa de água com gás. E o desejo de hoje é que Deus abençoe os nossos estudantes, pois nessa falta de paciência muitas vezes eles podem fazer escolhas erradas, que irão marcar suas vidas para sempre. Então, é necessário sempre pensar que há algo melhor esperando por eles. Em breve, todos farão esta travessia da melhor maneira possível, pois de preparam, através do estudo, para a realização profissional e pessoal, enquanto ser humano”, detalhou. 

Busca de sentido
O ex-professor ensino religioso e atualmente seminarista da Arquidiocese de Florianópolis, Saymon Alves Mayer, também esteve presente na celebração e deixou uma palavra de incentivo aos alunos para esta fase. “A busca é o que dá sentido à vida. Quem busca, sempre tem algo novo para descobrir. Hoje, estou feliz em vê-los novamente e desejo que vocês nunca se cansem de buscar, de ter esperança, para dar sentido à vida. Parabéns pelo encerramento deste ciclo, e deste novo começo. Que nesta nova fase vocês busquem muito e sejam abençoados por Deus”, enalteceu. 
A ex-professora e orientadora pedagógica, Salete Aparecida de Andrade Batisti, também esteve presente na missa, demonstrou a alegria em reencontrar os ex-alunos e, com gratidão, desejou aos mesmos sabedoria, paciência, e dedicação no ingresso ao Ensino Médio. 
Ao final da celebração, os pais e familiares dos alunos foram convidados a formar um grande círculo ao redor dos estudantes, semelhante a um ‘ninho’. “Neste momento refletimos em como os alunos se assemelham a pássaros, que quando filhotes já conseguem enxergar por cima do ninho, mas ainda não têm autonomia para ‘sair voar’. Isso irá ocorrer no Ensino Médio, e quando eles buscarem a especialização em uma área, no Ensino Superior. E esta fase, do 9º Ano é muito importante, pois o jovem tem o desejo de ‘sair’, mas, ao mesmo tempo, é necessário ficar, o que exige dos pais paciência, resiliência e amor. Por isso pedimos a Deus para iluminar as famílias neste período”, explicou padre Silvano.  
Em seguida alunos, pais, professores e familiares seguiram em direção ao Auditório da Paróquia, para a solenidade de formatura e entrega dos diplomas. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.