Lupa no umbigo

Educação Infantil

23.03.2023 - 16:01:42 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Lupa no umbigo

A professora Ivana Pühler, do Nível D3, tem trabalhado as habilidades socioemocionais em sala de aula, com o objetivo de estimular nas crianças o reconhecimento pessoal. Por meio da atividade “Lupa no Umbigo”, que faz parte do projeto "Eu no Mundo", os alunos foram convidados a verbalizar sentimentos e compreender qual a melhor forma de lidar com eles. 
“As crianças ouviram a música "De umbigo a umbiguinho", de Toquinho. Logo após, conversaram sobre o primeiro processo de nutrição do nosso corpo, que é pelo cordão umbilical e que, dali, também inicia o autoconhecimento”, descreve a professora.
Na sequência, cada criança escolheu um sentimento significativo, que foi escrito em seu umbigo com carinho pela professora. Amor, felicidade e calma foram alguns exemplos que surgiram durante a conversa. 
“Com uma lupa, cada criança foi à procura de outros sentimentos que não haviam citado, olhando no umbigo de cada amigo. Para finalizar, fizemos uma lista desses sentimentos no nosso livro. Foi um momento de muita troca, principalmente pelo envolvimento de todos que se motivaram a falar sobre o que já sentiram”, comemora Ivana.

 
Outros de Imprensa
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.