Inventando um planeta

Educação Infantil

30.06.2022 - 20:16:01 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Inventando um planeta

Com o objetivo de apreciar suas produções artísticas e dos seus pares, reconhecendo a importância de observar trabalhos concluídos, os alunos da Educação Infantil, Nível D4 junto com seus pais, tiveram que criar um planeta, dar um nome a ele, falar sobre os seus habitantes e escolher uma cor e forma para ele. 
Segundo a professora Michele Spotti Gomes, o trabalho era composto por duas folhas. Uma para preencher informações referentes a tarefa e a outra para fazer um desenho e uma receita para modelar o planeta criado por eles. Em seguida, era necessário escolher o nome. 
Com todas as informações coletadas, a próxima etapa era definir quais atividades seriam possíveis praticar nesse planeta, além de escolher uma cor, quem seriam os habitantes e os alimentos disponíveis. 
“Antes de iniciar o molde do planeta, as crianças desenharam como ele seria. Depois iniciaram a receita, foram modelando e criando, conforme a imaginação fluía. Trouxeram para a escola as folhas e o planeta pronto. Foi feito um mural com várias fotos dos alunos segurando o seu planeta. Além de ter sido uma aula muito divertida, a participação dos pais foi muito importante”, disse a professora.

 
Outros de Imprensa
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.