Imitando as pegadas dos animais

Educação Infantil

21.03.2022 - 16:52:53 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Imitando as pegadas dos animais

Quanto aprendizado e diversão cabe na observação das pegadas dos animais? Pois a professora Jakeline Hodecker Colzani, do Nível A3, listou algumas: permitir que a criança comunique suas necessidades, desejos e emoções, através de gestos, balbucios e palavras; conhecer formas não convencionais para estabelecer medidas, explorar o ambiente pela ação e observação; manipular materiais diversos e variados para comparar as diferenças e semelhanças; e reconhecer, por meio tátil, texturas diferentes.
“Conversamos em sala sobre as patas dos animais e suas respectivas pegadas. Mostramos muitas figuras e, juntos, confeccionamos uma pata de cachorro com meias e tinta de tecido em molde vazado. Brincamos com as meias na sala e no pátio do colégio. Imitamos alguns animais e comparamos os tamanhos de nossos pés e de nossas pegadas, trabalhando assim os conceitos de maior e menor. Após as vivências propostas, as crianças utilizaram algodão e tinta para registrar nas fichas do material Bernoulli a pegada maior, formalizando a experiência de aprendizagem. Foi mesmo muito divertido”, relata a professora. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.