Homenagens pelo Dia da Mães

Notícias

09.05.2022 - 17:16:19 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Homenagens pelo Dia da Mães


Entre os dias 2 a 6 de maio, alunos das turmas da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, do Colégio e Faculdade São Luiz realizaram diversas ações em homenagem às mães, pela passagem da data, celebrada no segundo domingo de maio. 
Na quinta-feira, 5, foi a vez dos estudantes do 1º ano 1. Na oportunidade, 25 alunos e alunas da turma demonstraram todo o seu carinho e afeto para aquelas que são o verdadeiro símbolo de dedicação e amor. Através de um vídeo, cantando músicas em inglês e português, e também declamando uma poesia, os alunos foram responsáveis por emocionar as mães, alguns pais e também professores presentes na oportunidade. 
Antes das apresentações, o diretor da instituição, padre Silvano João da Costa, agradeceu a presença dos pais e destacou a importância do papel materno e principalmente do exemplo, para os filhos. “Este é um momento singular na vida das mães, e é muito bom recebermos a família aqui na escola. Falar do Dia das Mães é sempre agradecer a todas as mulheres que optaram em seguir o caminho da maternidade, em amar e educar. Hoje vocês ainda podem dar colo aos seus filhos, mas no futuro, talvez sejam eles quem precisem dar colo a vocês. Que vocês possam ensinar essas crianças cada vez mais sobre isso: sobre gratidão e amor”, pontuou. 

Avaliação
A dentista Karen de Freitas, mãe do pequeno Filipe Mendes de Freitas foi uma das mamães homenageadas. Para ela, após o período de pandemia, poder estar mais próximo das pessoas, da escola, e principalmente dos filhos, foi muito especial. “Ver todas as crianças bem aqui, participando dessa homenagem, é uma grande emoção. E sem dúvida, poder passar essa data com eles é o maior presente da vida”, comentou. 
A fisioterapeuta, Melissa de Souza Roda, mãe de Helena de Souza Roda, também esteve entre o grupo de mães homenageadas. Da mesma forma que Karen, ela ressaltou a importância do momento e da troca de carinho entre pais e filhos oportunizados pela escola. “É emocionante ainda, pois vimos o quanto as crianças nessa fase se dedicaram e se empenharam para esse momento de apresentações. É muito bom receber esse carinho, estar perto deles, ganhar um abraço nesse e em todos os dias”, completou. 
A professora da turma, Ivana Pühler, destacou o empenho dos alunos para as apresentações, que foi um diferencial. “Nesta idade as crianças já se sentem muito motivadas, já entendem o que é esta data, então para eles foi muito significativo. Foi uma construção dos alunos, já que em conjunto eles ajudaram a montar a coreografia, o que fez as apresentações serem ainda mais especiais. Todos se dedicaram e o resultado foi o melhor”, complementou. 
Para a coordenadora do Ensino Fundamental 1, Silvana Kunel Pereira, as homenagens marcam um momento importante na vida dos pais e filhos, não somente pela data mas também pela fase da infância. “Como uma instituição de ensino católica, é sempre muito importante temos esses momentos, que valorizam a família como um todo. As homenagens foram do 1º ao 4º ano, durante o ensino fundamental, que é a fase onde as crianças ainda demonstram mais afeto publicamente e ainda ganham colo dos pais. E foi gratificante ver a participação também dos pais em si, já que algumas mães não puderam vir, demonstrando o envolvimento da família toda nessa data especial”, esclareceu a coordenadora do Ensino Fundamental 1, Silvana Kunel Pereira. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.