Formação espiritual com padre Mariano Weizenmann

Encontro teve como tema central a reparação, lema proposto pelas instituições de ensino da Congregação do Sagrado Coração de Jesus para 2023

Notícias

30.01.2023 - 15:36:17 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Formação espiritual com padre Mariano Weizenmann

Na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, os professores e funcionários do Colégio São Luiz participaram de uma formação espiritual, ministrada pelo padre Mariano Weizenmann. Trazendo como tema central a reparação, que é a proposta das instituições educacionais da Congregação do Sagrado Coração de Jesus para o ano de 2023, durante sua fala, padre Mariano ressaltou a importância do tema nos dias atuais. 
Segundo o religioso, a melhor forma de colocar a reparação em prática é atuar em favor da vida e das pessoas, tendo Jesus como inspiração. 
“A própria vida, que é o dom mais importante com que Deus nos presenteou, vai oferecer algumas circunstâncias em que é preciso colocar em prática a reparação e essa formação vem para fazê-los lembrar que, nessas horas, é preciso agir conforme Jesus nos ensinou”, pontua padre Mariano.
O diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, esteve presente na capacitação e ressalta que a base da espiritualidade da instituição são os valores deixados pelo fundador da Congregação SCJ, Padre Dehon. Assim, em conjunto com as demais unidades de ensino dehonianas, há a constante análise do tempo vivido, que aponta para a necessidade da reparação. 
“Nós, como escolas da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, observamos que uma das dimensões do carisma dehoniano que precisamos trabalhar é a reparação. Principalmente, depois de uma pandemia, destas guerras que estão acontecendo, desse mundo de intolerâncias e de tantos outros gestos e ações que, negativamente, machucaram tantos corações, de professores, pais, alunos e famílias. Então queremos ser agentes da reparação na vida dos nossos estudantes e de todos os funcionários”, destaca o diretor, padre Silvano.
Ele ainda afirma que para atingir este objetivo é preciso que todos os professores e funcionários entendam e conheçam de onde vem esse carisma. Por isso, a formação espiritual tinha o intuito de lançar luz sobre esse conceito. 
“Padre Mariano nos trouxe essa base teórica, porque só quando entendemos o conceito de reparação é que podemos estabelecer ações que sejam fiéis a esse sentimento. E nós queremos ser, este ano, agentes de reparação. Em um mundo machucado e enfermo, queremos ser sinal curativo de Deus na vida das pessoas”, finaliza.

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.