Food and Art - CANstruction

Ensino Fundamental

24.07.2022 - 21:05:53 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Food and Art - CANstruction

Você sabia que, em 1992, foi criado em Seattle, nos Estados Unidos, um evento chamado de “CANstruction\'\'? A ideia era envolver arquitetos, engenheiros e designers na construção de obras de arte utilizando comida enlatada. Após finalizar a manifestação artística, os alimentos foram doados para instituições de caridade locais. O sucesso foi grande e o projeto tomou proporções mundiais. Até hoje, mais de 18 toneladas de alimentos já foram doadas e o projeto se tornou reconhecido por envolver arte, inovação e o combate à fome. 
A mesma proposta foi apresentada pelas Teachers Graciela Wiemes Noldin e Mariane Werner Zen aos alunos dos 3os Anos do Ensino Fundamental, como parte integrante do currículo das aulas do Programa Bilíngue Communicate.
“Em inglês, a palavra CAN pode ser usada com vários sentidos. Pode ser um “modal verb” usado para expressar habilidade, oportunidade, pedir permissão, mostrar possibilidade ou não… E também pode ser usada como um substantivo e passa a significar “lata”. Daí a brincadeira na palavra “CANstruction”: construção com latas”, explica a professora Mariane. 
Após assistirem um vídeo sobre a iniciativa, os alunos arrecadaram comidas enlatadas, montaram esculturas em sala de aula e, seguindo o exemplo da Organização, também doaram os alimentos à Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga. 
No ato da entrega, a assistente social, Patrícia Antonietti, comentou que a Ação Social chega a atender cerca de duas mil famílias e toda doação é importante. “Por isso, novas ações tendo como referência a CANstruction serão programadas no Colégio São Luiz visando envolver um número ainda maior de alunos e consequentemente mais doações”, anunciou a Teacher Graciela Wiemes Noldin. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.