Estudante se destaca em campeonatos de tênis de campo

Gabriel Scalvin Schmitz, 11 anos, se dedica em busca do sonho de vencer nas quadras do mundo

Notícias

23.02.2022 - 13:44:44 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Estudante se destaca em campeonatos de tênis de campo

O dia começa cedo para Gabriel Scalvin Schmitz, 11 anos. Às 6h o relógio toca e é preciso disposição para encarar todas as disciplinas do 6º Ano, no Colégio São Luiz. Depois, ele almoça rapidinho na presença dos pais, Patrícia e Marcelo, e da irmã, Martina. Então, parte para mais um treino na ADK Tennis, junto ao Clube Itamirim, em Itajaí. Pela estrada, naqueles 30 minutinhos de viagem, o menino já adianta a tarefa escolar. E assim, com foco e determinação de gente grande, ele entra em quadra de segunda a sexta-feira, aliando o treino de tênis e exercícios de condicionamento físico.
“Quanto mais a gente treina, mais evolui”, justifica Gabriel, que já se destaca na sua categoria e acumula troféus de primeiro e segundo lugar, nas competições nacionais de simples e em duplas.
Conhecer a história do Gabriel é compreender que um campeão de tênis se forma com o tempo. Ele iniciou esta jornada aos três anos, incentivado pelo pai, em aulas particulares da Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque. Na época, o principal desafio era equilibrar a raquete, quase do seu tamanho.
“Seu professor era o Sérgio Azevedo, que foi muito importante neste processo. Treinavam só os dois, duas ou três vezes por semana. Foi assim até os seis anos, quando nos convencemos de que ele levava jeito para o esporte e poderia ingressar em um clube de alto rendimento”, conta a mãe, Patrícia, que concilia a vida pessoal e profissional para manter esta rotina do filho.

Em busca do sonho
A ADK Tennis é um centro de referência para atletas de alto rendimento. Entre seus gestores estão Patrício Arnold e Ivan Kley, que já estiveram no ranking dos 100 melhores tenistas mundiais. E é neste patamar que Gabriel Scalvin sonha – e trabalha – para chegar.
“É o que mais gosto de fazer e me inspiro no Novak Djokovic”, afirma Gabriel, que está vivendo um início de ano intenso por conta dos campeonatos. Devido à idade, este é o primeiro ano que ele começa a ranquear, em busca de um destaque nacional. Na agenda de competições estão passagens por diversos estados brasileiros, com ênfase em São Paulo e Minas Gerais. A expectativa agora é também por uma disputa internacional, no fim de 2022.
Além dos treinos, Gabriel mantém uma equipe multidisciplinar de apoio. O fisioterapeuta equilibra os exercícios com o processo de crescimento, o nutricionista acompanha e insere alguma suplementação e o psicólogo ajuda a lidar com a pressão e outras questões deste processo.
Na escola, o menino também conta com a parceria dos professores e dos colegas para manter as atividades em dia. “Ele é dinâmico nos estudos. Não tem nenhuma pendência e mantém as notas altas”, elogia o coordenador, Fabrício Bado.

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.