Era uma vez

Espetáculo de Dança do Colégio São Luiz resgata o encanto dos contos infantis

Notícias

05.12.2022 - 14:21:48 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Era uma vez

O II Espetáculo de Dança, apresentado pelo Colégio São Luiz e o Grupo Kaiorra, trouxe o tema “Era uma vez” para o palco do Auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, na tarde de domingo, 4 de dezembro. Na ocasião, cerca de 100 estudantes participaram do evento, com 12 coreografias inspiradas na magia dos contos infantis.
“O trabalho desenvolvido pelo Grupo Kaiorra é de qualidade. Digo isso pelo fato de conhecer um pouco de dança. As coreografias são sempre limpas, muito bem elaboradas e de acordo com o nível das crianças. Foi um espetáculo muito bonito, uma noite encantada, como em um conto de fadas”, destaca o secretário geral do Colégio São Luiz, padre Silvano Borba. 
A coordenadora das oficinas de dança, professora Iolanda Hahn, destaca a importância da apresentação para os estudantes e ressalta que é um momento para coroar um ano de muito aprendizado. “É uma grande celebração de tudo que os alunos trabalharam dentro das oficinas. Não só a parte técnica e artística, mas também esse lado de responsabilidade. É um compromisso com o grupo e com os trabalhos desenvolvidos”, comenta Iolanda. 
A professora ainda conta que a escolha do tema veio da vontade de resgatar a magia dos contos infantis e trabalhar o lado lúdico das histórias através das coreografias. “O Grupo Kaiorra tem essa característica de abordar a dança de uma forma leve, de uma forma lúdica. Então, trouxemos tudo que nós fazemos em sala de aula para o palco”, afirma.
 
Sentimento dos pais 
Durante todo espetáculo era possível ver o sorriso e alegria dos pais em assistirem seus filhos no palco. Como é o caso da Isabeli Nascimento, mãe das pequenas Eva e Serena Schlindwein, que participaram do evento pela segunda vez. “É pura emoção, a gente chora, mas acho que é um momento, tanto para elas como para a gente, muito esperado. Elas adoram dançar, se dedicam o ano inteiro e esse é o momento de mostrarem o que aprenderam”. Junto com a mamãe, a vovó Nanci Terezinha do Nascimento também prestigiou as netas. Ela conta que a expectativa de assistir as meninas no palco novamente estava bem grande e ver elas felizes com a apresentação é o mais importante. 
Quem também estava na plateia prestigiando o evento era a família da Sofia Serafin. O papai Darlan Serafin conta que a pequena gosta muito de dançar e ter a família ali incentivando é importante. “Nós estávamos bem ansiosos para ver ela no palco, acompanhamos todos esses meses de ensaio, toda a dedicação e a ansiedade dela em mostrar o que aprendeu. Então estarmos aqui, junto com os avós e os dindos, é uma forma de incentivá-la naquilo que ela gosta tanto e também de estarmos presentes em momentos importantes para ela”, finaliza.

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.