Emoção marca homenagem às mamães

Chega ao fim uma semana muito especial no Colégio São Luiz

Educação Infantil

12.05.2023 - 15:14:09 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Emoção marca homenagem às mamães

Entre os dias 8 a 12 de maio, os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental, do Colégio São Luiz, realizaram diversas ações em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo, 14 de maio. 
Na tarde de quarta-feira, dia 10, uma explosão de ternura tomou conta do auditório da Educação Infantil, durante uma linda homenagem prestada pelos estudantes do Maternal III às suas mamães. A turminha, formada por sete crianças, demonstrou que o amor não cabe em palavras ao reviver seus melhores momentos, desde a gestação até agora. O momento, claro, emocionou as mamães presentes, encantadas por viver esse tempo tão especial ao lado de seus filhos. 

Tempo de emoção
Quem se emocionou e gostou muito da homenagem foi a mãe da Donatella, Luiza Vieira. Ela conta que o momento foi especial. “Eu sempre me emociono muito. Estou compartilhando esse sentimento com a minha terceira filha, mas sempre é como se fosse a primeira vez, foi mágico”, fala. 
Compartilhando do mesmo sentimento, Isabela Heil Habitzreuter, mãe da pequena Ísis, diz que essa apresentação foi muito esperada. “É a minha primeira homenagem de Dia das Mães e, com certeza, vai ficar guardada no meu coração”, ressalta. 
Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Sandra Cristini da Silva Ristow, esse momento é sempre marcante para as crianças e para as mães. “Sabemos da importância da figura materna na vida de todos nós, então o objetivo principal é não deixar a data passar em branco. Os alunos fazem isso com muita alegria, ficam ansiosos e empolgados fazendo as lembrancinhas e cartões. E, para as mães, por mais simples que seja o cartão, esse será sempre o maior presente, pois é um imenso gesto de amor”, explica. 
Já a coordenadora do Ensino Fundamental I, Silvana Kunel Pereira, reforça que a homenagem é sempre uma atividade de grande importância no calendário letivo. “Assim como Maria acolheu Jesus, as mães acolhem nossas crianças todos os dias. Então nós, como instituição de ensino, trabalhamos os valores da família ao demonstrar a importância das mães na vida dos seus filhos”, finaliza. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.