Emoção marca a Cantata de Natal

Evento ocorreu nesta quinta-feira, nas escadarias da igreja Matriz

Notícias

03.12.2021 - 14:45:35 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Emoção marca a Cantata de Natal

Quando o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, desejou um feliz Natal, segurando um bebê em seus braços, bem ao centro das escadarias da igreja Matriz, a vibração foi intensa. Crianças pulavam, adultos aplaudiam. A emoção tomou conta da Cantata de Natal, na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, com a participação de cerca de 300 estudantes do Ensino Fundamental e a presença expressiva de seus pais, demais familiares e a comunidade.
“Foi um momento de alegria, fé e esperança. Alegria, porque nas vozes das crianças escutamos a oração e sentimos a presença de Deus em nossa vida. Fé, porque ela nos envolve e nos permite olhar para frente, mesmo diante dos percalços que enfrentamos. E esperança, porque o nascimento do menino Jesus nos envolve com a certeza de dias melhores. Por isso, a Cantata de Natal foi um momento especial. Pela voz das crianças sentimos a alegria, a fé e a esperança de dias melhores, na presença de Deus”, afirma padre Silvano. 
A coordenadora do Ensino Fundamental I, Silvana Kunnel Pereira, explica que o evento foi organizado pelas professoras de música, com auxílio das professoras regentes. Além disso, alguns ensaios aconteceram na escadaria, possibilitando aos estudantes o reconhecimento do local. 
“O objetivo da Cantata é resgatar os valores do Natal e o tema trabalhado este ano foi o pinheiro. É um evento significativo, especialmente porque marca a retomada das aulas presenciais, depois de um ano de aulas online. As crianças compreenderam a importância da escola e se integraram mais com os amigos”, conta Silvana. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.