Em tempos de pandemia

As adaptações do Colégio São Luiz em RH

Institucional

24.06.2021 - 16:22:24 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Em tempos de pandemia

Desde 26 de junho de 2017, a administradora Juliana Tormena Bett, 43 anos, é Analista de Pessoal no Colégio São Luiz. Entre as atribuições do setor de Recursos Humanos, se destacam o processo de fechamento da folha de pagamento, registro do cartão ponto, operações de admissão e demissão, entrevistas, acolhida de novos colaboradores e a permanente disposição para atender e orientar a equipe técnica e professores da instituição.
E este setor, que existe a partir do movimento das pessoas, sentiu na pele o quão solitário é um mundo acometido por uma pandemia.
“Foi uma surpresa o fechamento das escolas, em março de 2020. Quando voltamos, no fim daquele mês, nada era como antes. Tudo se resumia ao silêncio daquele ambiente onde estávamos habituados a ver crianças sorrindo e correndo”, conta Juliana.
Entre os meses de abril e agosto do ano passado, a analista de Pessoal manteve seu contrato de trabalho reduzido. Mãe da Nalu, de 7 anos, e das gêmeas Elloa e Ellen, de 2, Juliana precisou revezar com o marido o cuidado dessa turminha, ao mesmo tempo em que pode contar com o apoio da equipe do Colégio nesta transição.
 
Adaptação
“No dia 6 de abril de 2020 os professores voltaram ao trabalho de forma integral, através das aulas remotas, que aconteciam de forma síncrona. Boa parte dos colaboradores da equipe técnica, auxiliares de classe e professores que estavam na Educação Infantil, passaram pela redução de jornada. Fizemos os acordos com muita clareza e transparência, tudo conforme a legislação. Conseguimos fazer os cadastros no sistema do Governo, para garantir o acesso ao benefício. Muitos deles nos perguntavam: e depois? Era ruim não ter essa resposta”, lembra Juliana.
Com o planejamento das aulas para 2021 e a proximidade da movimentação de Férias e 13º Salário, a analista de Pessoal voltou ao período integral de trabalho em agosto. “Uma característica do nosso setor é a antecipação. Sempre que prevemos alguma dificuldade, já nos planejamos para atravessar este momento. Mas a pandemia da Covid-19 nos trouxe muitas dúvidas e nenhuma certeza. Só depois que as atividades educacionais presenciais nas unidades das redes públicas e privadas de ensino foram classificadas como atividades essenciais em Santa Catarina, conseguimos ter um pouco mais de clareza sobre o futuro”, observa a profissional.

Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.