Em tempos de pandemia

As adaptações do Colégio São Luiz na coordenação Administrativa e Financeira

Institucional

10.06.2021 - 16:00:55 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Em tempos de pandemia

Coordenador Administrativo e Financeiro: aquele que dá suporte para a direção e coordenadores atingirem o desempenho almejado na educação de qualidade e na formação integral do ser humano. Esta definição está na ponta da língua e sustenta toda uma essência de atuação do contador Moacir Carlos Holz, 42, que há quatro anos coordena uma equipe de quase 20 colaboradores no Colégio São Luiz.
Portaria, recepção, compras, contas a pagar e receber, Tecnologia da Informação (TI), copa, limpeza, manutenção e empresas terceirizadas são alguns dos setores coordenados por Moacir. Até março de 2020, antes de chegada da pandemia da Covid-19, as imprevisibilidades do ofício se resumiam a um aparelho de ar-condicionado com defeito, a internet lenta demais para a necessidade, pequenas aglomerações nos horários de entrada e saída... O fato é que nenhuma experiência profissional anterior havia preparado Moacir para o que estava prestes a acontecer. 
Em 18 de março de 2020, respeitando o decreto de lockdown em Santa Catarina, o Colégio São Luiz suspendeu o atendimento presencial. Quinze dias depois, Moacir voltou ao trabalho que, desde então, nunca mais foi o mesmo. 

Adaptação
A primeira preocupação se concentrou nos canais de comunicação. O que já havia disponível precisou ser aperfeiçoado, para atender às dúvidas e anseios, com ênfase nos pais e professores. Em duas semanas, o Colégio São Luiz estava em plena operação no ensino remoto, oferecendo algo único e inédito na cidade: aulas de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 12h e das 13h15 às 18h. “Tenho certeza de que tudo foi planejado da melhor maneira e, assim, alcançamos um resultado satisfatório, confirmado pelo volume de matrículas e rematrículas”, comemora o coordenador administrativo.
Com a possibilidade de retorno das aulas presenciais em 2021, se fez necessária a reorganização dos espaços. O desafio era acolher o maior número de alunos, com a distância mínima de um metro e meio entre eles. 
“Este retorno foi um grande presente. Sentia falta da movimentação no pátio, da vida na escola. A pandemia me ensinou a ser paciente. Tínhamos a impressão de estar no controle e, de repente, tudo mudou. Foi preciso ser ágil e rápido nesta adaptação. Nunca esteve tão claro o quanto os nossos atos têm reflexo na vida dos outros”, atesta Moacir. 



Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.