Em tempos de pandemia

As adaptações do Colégio São Luís na portaria

Institucional

27.05.2021 - 14:09:50 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Em tempos de pandemia

Vigilante, porteiro, recepcionista ou guarda. Hélio José Paulini, 68 anos, não se importa com o termo usado para descrever sua profissão. Já as atribuições inerentes ao cargo ele faz questão de cumprir, diuturnamente, há 6 anos, no Colégio São Luiz. Com muito zelo e uma boa dose de carinho, Hélio monitora a entrada e saída de colaboradores, alunos, pais e visitantes na escola.
“É assim até no final da tarde. Tenho ainda mais cuidado após às 18h, quando escurece e alguns alunos chegam para a aula de robótica, música ou dança. São crianças pequenas e preciso estar sempre atento”, revela. 
Com a chegada da pandemia, em março de 2020, Hélio precisou se afastar do trabalho e, diferente dos demais colaboradores, não foi possível retornar ao colégio nas semanas seguintes por pertencer ao grupo de risco da doença.

Adaptação
“Saí da roça aos 10 anos e vim morar na cidade. Trabalhei como porteiro por 30 anos em indústria e precisei me afastar uma única vez contra à vontade, por conta de uma doença. Depois, foram sete anos de porteiro em um clube e, agora, seis anos na escola. Nunca perdi mais nenhum dia de trabalho e só me afastei por 10 meses do colégio devido a pandemia”, conta.
Foi com uma alegria até difícil de descrever que o porteiro recebeu a notícia que tanto esperava: voltaria ao ofício em janeiro deste ano. Logo depois também recebeu a vacina, o que trouxe uma tranquilidade a mais neste contato permanente com as pessoas. 
“Senti alívio, foi como tirar um peso das minhas costas, tanto a possibilidade de voltar ao trabalho, quanto de receber a vacina. Os cuidados ainda são os mesmos, porque usar máscaras, álcool gel e não se aglomerar são atitudes de respeito com a gente mesmo e com o próximo”, ensina Hélio. 



Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.