Em tempos de pandemia

As adaptações do Colégio São Luiz na secretaria

Institucional

20.05.2021 - 16:05:44 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Em tempos de pandemia

Houve um tempo no qual documentos não eram enviados por email e entrevistas não aconteciam de forma virtual. Houve um tempo em que pais e alunos eram recebidos com abraço ou aperto de mão, em sorrisos não escondidos pela máscara. A pandemia da Covid-19 chegou há pouco mais de um ano, mas trouxe novos hábitos que não devem ser abandonados tão cedo. 
Antes de março de 2020, a analista de secretaria do Colégio São Luiz, Letícia Josino Radavelli, era responsável pelo atendimento às matrículas. Ela também recebia documentações e executava serviços rotineiros do setor, como atualização de dados no sistema, atendimento de professores e coordenadores, entre outros. Mas esta rotina estava prestes a mudar...
“Quando recebemos a notícia de fechamento das escolas, o sentimento era de incerteza e de medo, diante do que estava por vir. Ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo, mas imaginei que seria por pouco tempo”, recorda Letícia. 

Adaptação
Na reabertura do colégio, ainda sem a presença de alunos, Letícia voltou com a carga horária reduzida. Seu desafio era contribuir com o processo de mudanças, de modo que o setor pudesse voltar a operar, sem depender da presença de pais e estudantes. 
“Nos adaptamos para atendimentos on-line: fazer entrevistas pelo Meet, receber a documentação por e-mail, enviar solicitações por e-mail. Enfim, tentar resolver tudo de forma não presencial, sem aquele contato inicial para a matrícula, no qual fazemos a acolhida, repassamos as informações e levamos a família para conhecer o Colégio. Era estranho ver a escola sem alunos, aquele silêncio o tempo todo”, descreve. 
Segundo Letícia, depois de um período de estudo e treinamento, foi uma alegria receber de volta os estudantes, prezando pela segurança, dentro de protocolos estabelecidos. Para ela, este retorno só foi possível com tamanho sucesso graças à colaboração de todos. 
“A pandemia nos deixa uma lição valiosa sobre empatia, na qual os comportamentos individuais podem salvar outras vidas. Ao me cuidar, cuido da vida do outro. Certamente não seremos mais os mesmos. Tanto na vida particular, quanto na profissional, tivemos que nos adaptar, nos reinventar, e isso impactou em grandes mudanças. Algumas que vieram para ficar e são o nosso novo normal”, pontua. 

Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.