Em tempos de pandemia

As adaptações do Colégio São Luiz na monitoria do Ensino Fundamental

Institucional

06.05.2021 - 14:27:04 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Em tempos de pandemia

Quem não sente saudade de um abraço apertado do JP? E de ouvi-lo chamar a meninada de “filho amado”, com todo aquele carinho que trouxe lá do interior da Bahia? Pois a pandemia da Covid-19 também impôs algumas mudanças na monitoria do Ensino Fundamental.
“Passo o dia inteiro no colégio e a minha função é controlar a entrada e saída dos estudantes. E a pandemia veio exatamente quando iniciava a substituição das catracas antigas por equipamentos com leitura biométrica”, conta o inspetor de alunos, monitor do Ensino Fundamental, João Paulo dos Santos, 47 anos.
Sem acesso de alunos e funcionários por conta do lockdown em Santa Catarina, JP passou 30 dias longe do trabalho. Depois retornou, mas com carga horária reduzida. “Arrumava as salas e as carteiras que precisavam de algum reparo. Também organizava o almoxarifado. A escola sem alunos é um lugar triste, especialmente para mim, que gosto do público”, destaca.

Adaptação
JP ficou feliz com a reabertura das escolas. A rotina, no entanto, ainda não é a mesma de antes. Alunos precisam manter o distanciamento e os sorrisos andam escondidos pelas máscaras. “Ah, eu gosto de tratar bem as pessoas, mas entendo que é preciso seguir os protocolos”, enfatiza.
Além de monitorar a entrada e saída, JP agora também faz a aferição da temperatura e oferece o álcool gel para higiene das mãos. “Falar do Colégio São Luiz é fácil, porque eu adoro o São Luiz”, sintetiza o colaborador, que há cinco anos trabalha na escola. 

Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.