Em tempos de pandemia

As adaptações do Colégio São Luiz no setor de recepção

Institucional

29.04.2021 - 15:45:25 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Em tempos de pandemia

Era movimentada a rotina. Desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde, passavam pelo setor de recepção do Colégio São Luiz os alunos, pais, professores e demais colaboradores ou visitantes. O som insistente do telefone tocando apenas completava o cenário, cheio de vida e alegria.
Em março de 2020, a recepcionista Elizandra Rocha Dias, 34 anos, estava voltando ao trabalho, depois do período de licença maternidade. Ela, mamãe de primeira viagem, trazia consigo a certeza de que a vida havia mudado. Só não imaginava que, três dias depois, tudo também ficaria diferente... e para todos!
“Trabalhei na segunda, na terça e na quarta-feira. Na quinta as escolas fecharam. Como poderia levar o meu setor para o home-office? Passei uma semana em casa e depois ainda voltei, para atender o telefone, que não parava de tocar”, lembra Elizandra. 

Adaptação
Inicialmente, as recepcionistas do colégio passaram por um período de férias. Depois, voltaram com a carga horária reduzida. Respeitando todos os protocolos de saúde e segurança para prevenção da Covid-19, assim que os decretos do Estado e Município permitiram, elas retomaram às atividades, na linha de frente deste atendimento.
“Os alunos já estavam nas aulas online e a nossa tarefa era entender a demanda de cada ligação e encaminhar para o setor responsável. Foi muito importante ter sempre alguém aqui para atender a ligação de pais e alunos”, destaca a recepcionista.
Em 2021, com a retomada das aulas, a vida aos poucos começa a voltar ao movimento de antes. Ainda existem elementos necessários de prevenção da doença, como o uso de máscaras, a higiene das mãos com álcool, o distanciamento social e a aferição da temperatura. Mas, de forma responsável e organizada, o setor de recepção atua com presteza e alegria.
“O colégio vive esse tempo de pandemia com a nota 10. Foi muito rápida a adequação para as aulas online, assim como também tem sido tranquila esta retomada. A lição deixada pela Covid-19 é que precisamos ter mais empatia e nos importarmos com o próximo”, destaca Elizandra. 

Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.