Em tempos de pandemia

As adaptações do Colégio São Luiz na monitoria da Educação Infantil

Institucional

22.04.2021 - 15:44:45 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Em tempos de pandemia

“Ganhei chocolates. Preferia um abraço”. É assim que a inspetora de alunos, monitora da Educação Infantil, Cristiane Fátima Eger Correia, 37 anos, descreve como tem sido a rotina de trabalho um ano depois do início da pandemia da Covid-19. Acostumada com bracinhos pequenos envoltos ao seu pescoço e constantes demonstrações de carinho, ela não esconde a saudade que sente da vida anterior à pandemia. 
“Voltamos ao normal entre aspas. Ainda assim, foi emocionante. Sentia tanta falta deles! Mas dói a falta de abraços. Tem criança que todos os dias pede para me abraçar, embora não seja possível”, diz ela, enquanto enxuga lágrimas saltitantes de seus olhos tão azuis. 
Como que, por decreto, poderia ser instituído, no final desta pandemia, um “upa” bem forte e coletivo nesta monitora cheia de amor...

Adaptação
O trabalho de Cristiane consiste na fiscalização de entrada e saída dos pais e estudantes, bem como na movimentação das crianças da Educação Infantil pelo colégio. É ela quem faz a entrega de qualquer material deixado na secretaria para os alunos e, da mesma forma, se torna responsável pela ligação aos pais sempre que necessário. Além disso, uma monitora também auxilia as professoras no acesso aos materiais disponíveis para atividades.  
E como dar sequência ao ofício quando as escolas fecharam suas portas, em março de 2020?
“Foi assustador, nem sei como descrever. No início, imaginamos que seria algo breve, mas não foi isso que aconteceu. O medo nem era do vírus, mas da incerteza sobre o amanhã”, lembra.
Com o horário de trabalho reduzido, Cristiane passou a ir apenas duas vezes por semana para a escola. Sem os alunos, ela e as demais monitoras se empenharam na organização de materiais diversos e adereços decorativos. 
“A pandemia me ensinou que é preciso encontrar tempo para estar com quem a gente ama. Isso é o que de mais precioso temos na vida. Aprendi também sobre me colocar no lugar do outro e ter mais empatia”, conta. 

Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.