Egressa da colégio cursa Cinema em faculdade de Nova Iorque

Luisa Clemente, conta como foi o processo de adaptação e os maiores desafios de estudar fora do país

Ensino Médio

17.11.2022 - 15:08:44 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Egressa da colégio cursa Cinema em faculdade de Nova Iorque

A egressa do Colégio São Luiz, Luisa Clemente, de 18 anos, entrou para o curso de Bachelor of Arts in Film Studios and Pruducion com um Minor em Design, na Hofstra University, em Hempstead, no estado de New York, uma das mais conceituadas universidades da área do cinema. Aluna da instituição desde a Educação Infantil, ela conta que escolheu seguir a carreira no mundo das artes quando ainda estava no colégio e destaca a importância de toda a estrutura oferecida pelo São Luiz para alcançar essa conquista, além do apoio dos pais na sua decisão. 

“Quando conversei com a minha família sobre o meu interesse por uma carreira em artes, focada no cinema, além do apoio irrestrito, o início da busca por uma faculdade especializada na área foi imediato”, conta. Tendo como parâmetro a pontuação em ranking de universidades, currículo de professores, opções de estágios conceituados e destaques de profissionais já formados Luisa, juntamente com a família, entendeu que as melhores opções estavam no exterior. 

Com o auxílio de uma agência especializada, a jovem decidiu ingressar na Hofstra University. O primeiro passo para a aprovação foi a apresentação do currículo escolar, que foi conquistado e reconhecido como apto pela faculdade. “Esse critério foi fruto da sinergia do meu esforço e dedicação com o complexo São Luiz, e aqui considero também não só meus queridos professores, mas todo o corpo docente”, enfatiza.

Ela ainda precisou apresentar um portfólio de cursos extracurriculares e relacionados a área desejada, cartas de recomendações, além de um teste de inglês e matemática. Por fim, passou por entrevistas com dirigentes da universidade. 

Adaptação e dificuldades  

Com a aprovação, Luisa deixou o Brasil e foi morar em Hempstead, no estado de New York, nos Estados Unidos. O novo endereço conta com um clima muito diferente da terra natal e uma enorme distância da família. Mas, segundo ela, tudo isso se torna superável quando pensa na enriquecedora experiência de conhecer pessoas oriundas dos mais diversos lugares do mundo, estar envolvida em uma nova cultura, ter crescimento pessoal e profissional, além de estudar aquilo que ama.  

“Esta experiência me fez perceber que limites podem ser grandes ou pequenos, pois estão relativamente associados ao enfrentamento das barreiras que você deixa criar ao seu redor, por receio de enfrentar dificuldades que, por vezes, serão sempre menores do que as dimensões imaginadas”, completa. 

Mensagem aos estudantes 

Luisa lembra que seus pais optaram por matriculá-la no Colégio São Luiz pois encontraram ali requisitos que julgaram necessários para uma boa formação. Agora, já formada e trilhando seu próprio caminho, é ela quem deixa sua mensagem de inspiração aos demais estudantes, sobretudo àqueles interessados em viver fora do país. A primeira dica da egressa é pesquisar e refletir sobre a escolha, já que uma boa formação nem sempre está baseada apenas da localização da universidade. 

“Aproveite, abrace essa oportunidade, dedique-se como se não houvesse outra chance. Seja corajoso e audacioso nas suas escolhas. Busque a independência e realização profissional. Pense que você está investindo tempo para o seu futuro, para o que você vai fazer ao longo da sua vida, que deve te trazer sustento e realização”, finaliza. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Médio
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.