Educação Extraclasse: Atletismo

Ensino Fundamental

03.05.2023 - 10:26:51 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Educação Extraclasse: Atletismo

Há mais de dez anos presente nas atividades extraclasse do Colégio São Luiz, o atletismo é composto por três modalidades: corrida, salto e arremesso. O esporte, considerado o mais antigo do mundo, desenvolve nos seus praticantes competências como velocidade, força, agilidade e foco. 
A professora Seloni Cinelli, que está à frente da modalidade há oito anos, explica que a prática do atletismo gera inúmeros benefícios para os estudantes. “O atletismo funciona também como base e preparação para os outros esportes. Nós trabalhamos agilidade, velocidade, resistência e força. Então, além de trazer benefícios para a saúde, o atletismo também desperta o interesse dos estudantes em outros esportes”, comenta. 
Seloni ainda conta que, para os alunos que não gostam de esportes coletivos, o atletismo é uma ótima opção, pois a maioria das provas são individuais. 

Modalidades dentro do atletismo 
No atletismo existem três modalidades: corrida, salto e arremesso. As provas de corrida podem: de velocidade, meio fundo, fundo, com barreiras, obstáculos e revezamento. Já o salto engloba as categorias: salto em distância, salto triplo, salto em altura e salto com vara. Por fim no arremesso as provas são: arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo e lançamento de martelo.

Despertando talentos
Em 2022, a aluna Gabriela Bork, participou da fase estadual dos Jogos Escolares, e conquistou o 3º lugar na prova de salto em distância. Além disso, correu também na prova dos 100m. Além de Gabriela, o estudante João Antônio Wilamosky Elias também participou da competição. 

Turmas e horários 
As turmas de atletismo são mistas. Para os alunos do 3º ao 5º Ano as aulas acontecem das 14h às 15h, nas quartas-feiras. Já para os estudantes, a partir do 6º Ano, os treinos ocorrem nas segundas-feiras, das 13h30 às 14h30.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.