Dia da Família na Escola

Notícias

25.10.2021 - 11:50:49 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Dia da Família na Escola

Uma manhã de sorrisos, abraços e muita diversão. Assim pode ser definido o “Dia da Família na Escola”, organizado pelo Colégio São Luiz, no último sábado, 23 de outubro. Seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, diversas oficinas foram organizadas, congregando alunos e seus familiares, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. 
“Abrir os portões da escola para a entrada da família é essencial, especialmente porque a nossa educação se baseia na formação integral do ser humano. Estou feliz e emocionado por acompanhar este momento de presencialidade e compartilhamento. Cresce em nós a certeza de que estamos vencendo a pandemia”, comemora o diretor, padre Silvano João da Costa. 
O coordenador do Ensino Fundamental 2, Fabrício Bado, destaca que o evento é tradicional no colégio e que não foi possível sua realização apenas em 2020, por conta da Covid-19. Ainda este ano, o evento estava programado para abril, mas foi adiado, na expectativa de uma liberação mais segura e apropriada para o projeto. 
“O objetivo é que os alunos participem com os seus pais das oficinas, jogos esportivos e atrações culturais organizadas. Há, também, participação e envolvimento de toda a equipe pedagógica”, explica Fabrício. 

Integração
Não é a primeira vez que a vovó, Maria de Lourdes Scalvin, participa do “Dia da Família na Escola”, ao lado da neta Martina, de 9 anos. Desta vez, ela ainda era responsável por outra criança, a amiga inseparável da neta, Beatriz Kammers. “Coincide que os pais estão viajando. Eles, inclusive, queriam levar ela, mas a Martina negou, justamente pelo evento na escola. É muito boa esta abertura e as atividades propostas”, conta Maria de Lourdes. 
A arquiteta, Daniela Lanznaster, mãe do Gabriel, também prestigiou o evento. “Em cada atividade e oficina proposta, acabamos nos aproximando mais de nossos filhos e de toda a equipe pedagógica”, avalia.
O advogado, Osmar Peron Júnior, reforça a importância do projeto. “É uma iniciativa extremamente positiva e o colégio está de parabéns em congregar a família, que é o esteio de tudo. Fazemos questão de prestigiar e viver o evento com intensidade”, destaca o pai da Luiza, de 10 anos. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.