Descobrindo ingredientes

Educação Infantil

12.05.2025 - 15:59:30 | 1 minutos de leitura

Autor - Notícias São Luiz
Descobrindo ingredientes

Os alunos do Nível B3, no dia 28 de abril, realizaram a atividade “descobrindo ingredientes”, referente à unidade dois do livro Bernoulli. 
“A proposta era a realização de um piquenique e, para isso, deveríamos produzir um bolo, assim como fez a turma da personagem Naiara”, comentou a professora, Liliane Joana de Menezes. 
O primeiro passo foi elencar os ingredientes e explicar a utilidade de cada um deles na receita. “Em seguida, fomos para a cozinha iniciar a preparação. Todos usaram toucas descartáveis e estavam animados para começar. Fui chamando um por um para adicionar os ingredientes, misturando a massa. Colocamos no forno e depois de algum tempo estava pronto o bolo para o nosso piquenique. Fomos até o gramado, sentamos em roda e todos puderam experimentar nosso bolo formigueiro, que ficou uma delícia”. 
Liliane ressalta que as crianças adoraram a proposta. “Ficaram curiosas esperando qual seria o próximo passo. O fermento foi o ingrediente que causou mais interesse, pois queriam descobrir como ele faz a ‘mágica’ para o bolo crescer”.

 
Outros de Notícias
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.