Curso de Filosofia comemora 89 anos

Faculdade São Luiz faz memória à data com a presença de acadêmicos

Ensino Superior

21.02.2022 - 17:23:52 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Curso de Filosofia comemora 89 anos

Os 89 anos de fundação do curso de Filosofia foram celebrados na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, na faculdade São Luiz. Colaboradores, professores e acadêmicos se reuniram para comemorar a data, junto ao auditório da instituição, que carregada o nome do precursor da formação em Brusque, padre Prof. Dr. Roberto Bramsiepe. 
“Nosso diretor, padre Silvano João da Costa, iniciou sua fala dizendo da importância de celebrar a data, já em preparação para os 90 anos de curso, em 2023. Queremos destacar algumas figuras históricas, como o padre Bramsiepe, idealizador do curso de Filosofia. Segundo consta no documento que tivemos acesso, este é o primeiro curso superior de Santa Catarina”, conta o vice-diretor da Faculdade São Luiz e coordenador do curso de Filosofia, padre Aléssio da Rosa. 
Durante o encontro, padre Aléssio fez a leitura de um trecho do livro ‘Convento SCJ: Contribuição à história da Província e de Brusque’, escrito pelo padre Eloy Dorvalino Koch (in memoriam). A obra narra a aula inaugural, quando a formação ainda se tratava de um curso seminarístico. 
“A configuração era diferente, assim como as disciplinas lecionadas. Mas também falamos das mudanças ao longo dos anos e das transformações, que permitiram a acolhida das Dioceses e de demais pessoas que se interessavam pela Filosofia, sem o objetivo sacerdotal”, completa padre Aléssio. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Superior
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.