Criatividade e trabalho em equipe

Ensino Fundamental

29.03.2022 - 14:35:17 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Criatividade e trabalho em equipe

Em março, os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental, realizaram um trabalho chamado “A Dinâmica das Torres”. Essa atividade teve como objetivo fazer com que os estudantes percebessem a importância do trabalho em equipe, o respeito entre as várias opiniões, e a necessidade de expressar ideias e explorar a criatividade. O desafio foi construir, num curto espaço de tempo, uma torre bem alta com cinco folhas de revista e cinco pedaços de fita. A torre deveria permanecer em pé. 
Na semana seguinte, a professora de Empreendedorismo, Rosiane Wilke Vieira, promoveu um debate em sala de aula sobre a dinâmica realizada. “Houve muitos comentários como: “não tinha pensado em fazer daquela forma, mas meu amigo deu a ideia e deu certo\"; \"prefiro fazer sozinha\"; \"em equipe é mais rápido, ficou melhor e a torre ficou muito alta”. Foram duas aulas produtivas. Os alunos perceberam que o trabalho em equipe é extremamente importante. Mas, às vezes, pode ser difícil”, comentou a professora. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.