Concurso de Desenho e Redação da CGU

Ensino Fundamental

06.09.2022 - 15:59:34 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Concurso de Desenho e Redação da CGU

O Colégio São Luiz já escolheu seus representantes para o 12º Concurso de Desenho e Redação, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU). Em 2022, o tema escolhido foi “Conversando a gente se entende” e esta produção envolveu os estudantes do 1º ao 5º Ano, na disciplina de Ensino Religioso, ministrada pelas professoras Jenize Martinenghi e Rosemeri Knihs Dell’agnolo.  
“O objetivo do tema deste ano é oferecer aos alunos subsídios para que compreendam a importância da resolução de conflitos por meio do diálogo, aprendam a se comunicar de forma não violenta, utilizem corretamente as várias formas e plataformas de linguagem, exerçam a empatia, respeitem as opiniões e limitações dos outros e apresentem bons argumentos para as suas ideias. Somente dessa forma é possível a construção de relações interpessoais saudáveis, o diálogo respeitoso entre as partes e o exercício da cidadania por todos, respeitando-se as diferenças e as limitações individuais”, comenta a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 1, Silvana Kunel Pereira.
Uma seletiva interna definiu os alunos premiados, cujos desenhos foram inscritos no concurso. São eles: 1º ano: Catarina Marques Buchen; 2º ano: Eva Schlindwein; 3º ano: Pedro Henrique de Faveri; 4º ano: Luiz Gustavo Abreu Freitas; 5º ano: André Felipe de Farias.
“Parabenizamos a todos que participaram e se empenharam realizando um excelente trabalho”, completa Silvana. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.