Comunidade escolar se reúne no evento “Família na Escola”

Prece pela paz marcou a abertura do projeto

Ensino Fundamental

17.04.2023 - 13:11:13 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Comunidade escolar se reúne no evento “Família na Escola”

O Colégio São Luiz realizou, na manhã de sábado, 15 de abril, mais uma edição do “Família na Escola”, ação que reúne alunos e seus familiares em uma grande confraternização. O evento contou com jogos educativos, pintura facial, atividades esportivas, oficinas, música e apresentação de projetos. 
Para o diretor, padre Silvano João da Costa, o projeto, que já faz parte do calendário escolar há muitos anos, integra as famílias nas mais diversas atividades. “Queremos trazer as famílias para dentro da escola; queremos que os pais possam estar juntos com seus filhos vivenciando e participando de todas as atividades oferecidas. Estamos promovendo, junto com os professores e os próprios alunos, muitas oficinas que geram interação e ampliam nosso conhecimento. Além disso, muitos pais estudaram aqui no colégio e vivem essa oportunidade de reencontro com seus colegas, agora todos com filhos. É um momento muito especial”, expressa padre Silvano. 

Homenagem e Reflexão

Durante a abertura do \"Família na Escola\" foi realizada uma homenagem em memória às quatro crianças que foram mortas em um atentado a uma creche de Blumenau. “Todos foram afetados psicologicamente com esse acontecimento. Nossos corações ficaram e, continuam, doloridos. Hoje, no início das atividades, abrimos com um momento cívico, como é de costume, mas, em especial, houve a bênção da nossa escola e fizemos uma prece pela paz, incluindo todas as escolas. Nossas crianças puderam entoar cantos de paz”, comenta Pe. Silvano. 
Ainda, segundo o diretor, agora, mais do que nunca, a escola se consolida como um espaço fundamental para acolher alunos e seus familiares. “Não podemos fechar as portas para as famílias nunca. O diálogo é importante, ainda mais nos tempos em que vivemos. Esse contato não é mais uma questão de escolha e, sim, uma necessidade”, disse.
Para o coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II, Fabrício Bado, o evento teve como objetivo a integração entre a comunidade escolar. “Nesse momento tão delicado foi feito uma prece voltada às famílias enlutadas, pelo triste acontecimento na cidade de Blumenau, que gerou comoção nacional. Sendo assim, nada mais propício do que trabalhar a união entre as famílias com muito amor, respeito e solidariedade”. 

O envolvimento familiar

Participando pela primeira vez do evento, Acácio Luiz da Silva, pai da aluna Beatriz Resner da Silva, de 9 anos, estudante do 4º Ano do Ensino Fundamental, acredita que o envolvimento entre família e escola é muito importante e necessário. “É o primeiro ano da nossa filha nesse colégio e o convívio com outros alunos e seus familiares é extremamente importante. Ela estava ansiosa por esse dia. Eu e minha esposa percebemos que é muito importante para ela, não podíamos deixar passar”, comentou Acácio. 
Para Juliana Mosimann Testoni, mãe da aluna Maria Eduarda Testoni, de 17 anos, estudante do Terceirão, essa confraternização é válida e significativa. “Não estamos aqui diariamente, temos nossos afazeres, por isso essa ação realizada pelo colégio é muito importante. Muitos pais não conhecem o professor do seu filho ou a estrutura do colégio ou, até mesmo, tudo o que a instituição oferece. Por isso, o evento ajuda, e muito, a entender como tudo funciona. Depois desse triste episódio em Blumenau, é ainda mais necessário que os pais participem junto com os seus filhos, porque a criança se sente mais segura com a presença e isso ajuda na memória afetiva”, disse.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.