Colégio São Luiz retoma missas durante a semana

Marco de fé da instituição, celebrações acontecerão de segunda a sexta-feira, às 18h30

Institucional

27.07.2021 - 20:20:24 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Colégio São Luiz retoma missas durante a semana

Em 26 de julho, o Colégio e Faculdade São Luiz retomou as celebrações de missas na Capela Espírito Santo, realizadas de segunda a sexta-feira, às 18h30. A data escolhida foi bastante especial: marcou o retorno dos estudantes para o início do segundo semestre letivo e também foi o dia de Sant\'Ana e de São Joaquim, pais de Maria, razão pela qual se comemora o Dia dos Avós. 
“Nesta segunda-feira estamos acolhendo nossos alunos com alegria. Mesmo diante da pandemia, vamos vislumbrar as coisas boas que pretendemos e projetamos. Dentro da dimensão espiritual, retornamos às celebrações da missa, para render graças a Deus, através da celebração eucarística”, comemora o diretor do Colégio e Faculdade São Luiz, padre Silvano João da Costa. 
Segundo ele, a base da instituição é cristã e muitos dos padres, professores e coordenadores que já passaram ou que trabalham no local, acreditam neste projeto justamente pela fé que professam. “O motivo de retomar as missas é para reforçar que o alicerce da educação do Colégio e Faculdade São Luiz está em Deus. É Ele quem nos protege, guarda, guia e ilumina em todos os momentos”, destaca padre Silvano. 

Transmissões online 
Mesmo durante a pandemia da Covid-19, algumas missas foram celebradas na Capela e transmitidas ao vivo pelas redes sociais do colégio. Nesta nova etapa, as celebrações serão abertas ao público, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, mas apenas as missas comemorativas serão transmitidas. É o caso do Dia dos Pais, em 6 de agosto, Dia do Estudante, em 11 de agosto, e Dia do Filósofo, em 27 de agosto.  
Para participar da missa no local é necessário se atentar ao número máximo de participantes, por conta do distanciamento social. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e a higiene das mãos com álcool gel. 
“A finalidade da missa é render graças a Deus pelos desafios, alegrias e vitórias de cada dia. Celebrar é criar uma “comum-união”, uma comunhão de sentimentos e vivências. Queremos que todos os pais, alunos e colaboradores saibam que, de segunda a sexta-feira, às 18h30, na Capela Espírito Santo, sempre haverá alguém rezando por vocês”, enfatiza o diretor. 

Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.