Colégio São Luiz celebra o Dia com os Avós

Mais de 170 estudantes dos Níveis C e D homenagearam as vovós e vovôs com apresentações musicais

Educação Infantil

11.07.2025 - 17:28:08 | 3 minutos de leitura

Autor - Vitoria Hoffmann Rubick
Colégio São Luiz celebra o Dia com os Avós

O último dia de aula antes das férias teve cheirinho de vovó e vovô no Colégio São Luiz. Na sexta-feira, 11 de julho, os alunos dos Níveis C e D da Educação Infantil puderam demonstrar todo o amor e carinho pelos avós com uma homenagem especial.
A programação do Dia com os Avós começou com todos reunidos para um café no salão paroquial da Igreja Matriz São Luís Gonzaga. Logo depois, as vovós e os vovôs se dirigiram para o auditório onde foram surpreendidos por um corredor cheio de amor formado pelos netos, que os esperavam ao som da música “Beijinho Doce”. Por fim, os pequenos emocionaram ainda mais seus convidados com músicas em português e inglês, encerrando o momento com a entrega de uma lembrancinha feita com muito carinho.
Para o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, a atividade expressa o quanto a instituição valoriza o papel da família, especialmente dos avós, na formação humana das crianças. “O valor família é incondicional no Colégio São Luiz, e falar em família é falar das bases familiares. Os avós são essas bases. Para muitos dos nossos alunos, falar em avô ou avó é falar de compreensão, orientação, aconchego, abraço”, destacou.
Segundo ele, a homenagem busca justamente aproximar ainda mais essa relação tão significativa. “Precisamos valorizar aqueles que vivem e sustentam o valor família. Quando, muitas vezes, os pais estão ausentes por causa do trabalho, os avós se tornam referência. É essa figura que queremos reconhecer e homenagear, para que os alunos também aprendam a valorizar”.
A coordenadora da Educação Infantil, Sandra Ristow, lembra que o evento é planejado com muito cuidado por toda a equipe. “É um momento que todo mundo prepara com muito amor e carinho, porque todo mundo é neto e sabe da importância dos avós na vida. E pra mim foi ainda mais especial, porque tive a alegria de ter a minha avó aqui presente, com 98 anos. Isso é uma conquista pessoal que se soma ao valor que o colégio dá a essas figuras tão presentes no dia a dia dos nossos alunos”, comentou.

Amor em dobro
O sentimento de alegria e gratidão também estava nos olhos dos avós presentes. Zilda Atanasio dos Santos Kretzschmar, avó do pequeno Pedro, de 5 anos, se emocionou com a homenagem e aguarda ansiosa para passar as férias ao lado dos netos.
“Somos avós muito presentes, então é muito gratificante vir aqui para receber essa homenagem. Já estávamos esperando os dias de férias para ter eles pertinho da gente todos os dias. A casa já está preparada”.
Para Marga Silveira Fadel, avó do Lucas, a homenagem também foi muito especial. “É emocionante olhar as crianças com esse amor tão doce. As apresentações da escola são sempre lindas, e ver meu neto ali, com gestos tão carinhosos, é muito bom. Ser avó é um dos privilégios que Deus deu ao ser humano. Eu olho para os meus netos e tudo se transforma”.

Outros de Vitoria
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.