Colégio e Faculdade São Luiz celebram missa pelos pais

A primeira sexta-feira do mês de agosto relembrou a linda missão dos pais e a importância da presença na vida dos filhos

Institucional

09.08.2021 - 16:26:40 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Colégio e Faculdade São Luiz celebram missa pelos pais

A longa cruz em relevo no teto alvo da Capela Espírito Santo, instalada no Colégio São Luiz, direciona o olhar ao vitral com a imagem de Jesus e seu imenso coração manso e humilde, que convida, em silêncio, cada pessoa que ali entra, à oração. Foi nesta capela acolhedora que foram realizadas duas celebrações na sexta-feira, 6 de agosto, antevéspera de Dia dos Pais, na parte da manhã e da noite, momentos em que presencialmente e também pelas redes sociais do Colégio São Luiz, a comunidade foi convidada a rezar por todos os pais. 

Pe. Silvano João da Costa, diretor do Colégio e Faculdade São Luiz, presidiu a missa das 18h30 e enalteceu a linda missão de ser pai. “Celebrar o Dia dos Pais é celebrar uma pessoa importante na nossa vida. Importante tanto quanto à presença, mas também quando sentimos a ausência. É celebrar a vocação de um homem que deu o seu sim na constituição de uma família, que tem as suas qualificações de segurança, de proteção, de amparo, de ser um projeto de ideal na vida do seu filho”, ressaltou.

Segundo Pe. Silvano, as duas missas tiveram momentos de oração diferenciados. Na parte da manhã, a missa foi toda voltada para a saudade. “Saudade dos pais que já partiram, como o meu, de dizer que mesmo diante da ausência física, a presença de tudo aquilo que o pai nos ensinou, continua conosco. A herança maior de um pai são os valores da presença que ele deixa conosco. Já na missa da noite foi o momento de lembrar dos pais presentes, todos os pais do nosso colégio, todos os pais que trabalham conosco, todos os pais que aqui passaram, todos os pais que são presença na vida dos seus filhos”, revelou. 

As celebrações também tiveram momentos de lembrar dos pais que estão neste mundo, mas não são presença na vida dos seus filhos. “Rezamos pelos filhos, para que Deus os acompanhe, porque Deus é pai. E também pedimos a Deus para que toque no coração dos pais, a fim de que possam cada vez mais assumir a sua vocação de pais. Quando você pergunta sobre a presença do pai na família, sem dúvida nenhuma ela é importante. Uma mãe consegue levar sua família adiante, mas nada substitui a figura de um pai. E por isso queremos celebrar e lembrar dessa pessoa tão importante na vida de cada um de nós. Não temos pais perfeitos, mas os pais que temos foram e são importantes na vida de um filho”, enfatizou Pe. Silvano.

A celebração foi marcada também pelo Batismo do pequeno Danilo. No colo dos pais Michele e Juari Batschauer e sob o olhar atento do irmãozinho mais velho Murilo, dos padrinhos, madrinhas e demais familiares, o bebê Danilo recebeu o sacramento, seu nascimento na vida cristã.


Fotógrafo Carina Machado/Ideia Comunicação
 
Outros de Imprensa
Mais em Institucional
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.